Erros de Aplicação

Porcelanato Liquido o Barato Sai Caro

Porcelanato Liquido o Barato Sai Caro

 

Porcelanato liquido o barato sai caro. Em resumo estamos nessa área de aplicação de porcelanato liquido e pintura epóxi desde 2016 e temos visto muitas coisas nesse segmento. Entre elas podemos citar os erros de aplicação que tem surgido muito no mercado.

Isso é lamentável, pois o porcelanato liquido é novo no mercado e tais situações vem causar má impressão e queimar o segmento.

Após presenciar algumas situações, cheguei a conclusão que os erros de aplicação ocorre por culpa do ”profissional”, porém o cliente (contratante) também tem a sua parcela de culpa.

Dessa forma vamos analisar os dois lados.

Porcelanato liquido erros de aplicação – O barato sai caro

O porcelanato liquido é um revestimento pra piso novo no mercado, a técnica chegou no Brasil a pouco mais de 5 anos. Seus benefícios são enormes, além de ser muito bonito…

O procedimento é novo para ambas as partes, sendo ele o profissional – aplicador e o cliente – contratante.

Nesse ínterim hoje temos na internet (youtube) centenas de vídeos explicado “passo a passo como aplicar porcelanato liquido” Cuidado!!!

Pois os mesmos são vídeos editados, no qual a pessoa não explica tudo e muitas vezes ensina até errado…

Sem contar que os vídeos dão a entender que fazer o serviço é fácil, consiste em praticamente jogar o produto e passar o rodo…

Também temos a disposição diversos de cursos online no qual a pessoa que fez as vídeos aulas não tem si quer um serviço feito ou até mesmo tem apenas aquele serviço do vídeo

Em suma até os cursos presenciais deixam a desejar, pois muitos instrutores não são aplicadores. Chego a pensar como uma pessoa pode ensinar uma coisa que ela não vive ou nunca viveu???

Nós mesmo damos curso de porcelanato liquido presencial e nele ensinamos todas as técnicas de aplicação, porém sempre sugerimos que antes do aluno fazer seu primeiro serviço no cliente, que o mesmo treine em casa, fazendo seu banheiro…

Então isso acontece muito, a pessoa acha que sabe fazer. Nesse caso ela faz uns anuncios nas redes sociais divulgado seus serviços e pega um monte de imagens da internet e diz que são serviços dela.

Cuidados com orçamentos muito abaixo dos outros…

O Contratante por sua vez também não pesquisa muito e contrata o primeiro, ou as vezes pesquisa de mais e contrata o mais barato…

Vou dizer uma coisa em si tratando de porcelanato liquido o barato sai caro. Pois o revestimento é composto de resina epóxi, o epóxi por sua vez é um produto caro.

Vou mais adiante, o epóxi é um produto importado, seu valor é cotado no dólar, o dólar está super alto, ele é um material caro…

Muitas vezes o cliente fica procurando preço, quer o mais barato e esquece da qualidade. Profissional bom cobra o preço certo e não fica dando descontos que podem prejudicar o serviço, pois ele sabe o valor do seu serviço, sabe que precisa entregar qualidade e a responsabilidade que esta assumindo.

Vamos fazer um orçamento rápido

 

O porcelanato liquido está por volta de 150,00 á 190,00 M2 incluso material e mão de obra, porém tem aplicadores que cobram 100,00 120,00 M2 com certeza é bem difícil fazer um serviço de qualidade, bom… com esse valor.

Pois as despesas são muito grande, por exemplo;

  • Para ficar um serviço bom é necessário aplicar no piso de duas a trés camadas do produto, principalmente quando trata-se de piso cerâmico, que por sua vez são á grande maioria no Brasil. Agora quanto irá ficara o valor do produto aplicado de duas a três vezes no piso, sendo que o produto tem a proporção de 1/1 ou seja 1 kg rende apenas 1 m2. Ou seja o valor do produto é alto.

Fora isso podemos adicionar outras despesas como pro exemplo:

  • Ferramentas e outros itens necessário para aplicação
  • Ajudante
  • Alimentação
  • Transporte…
  • Além disso ele precisa tirar o seu lucro

Em resumo não tem como fazer por 100 ou 120,00 … M2

Mesmo assim ele se sujeita a fazer por esse valor, muitas vezes o cliente fica pedindo desconto, desconto, desconto… diminuindo o valor do serviço e a pessoa acaba aceitando para não perder o serviço.

Em suma veja abaixo o que isso pode acarretar

  • Material de má qualidade
  • Produto acaba no meio do piso
  • A pessoa pede mais dinheiro pra terminar o serviço
  • Ainda tem aqueles abandona o serviço inacabado, simplesmente deixa o cliente na mão

A seguir veremos alguns erros de aplicação

 

Nesse serviço a cliente relata que o aplicador excedeu o prazo limite para entrega do serviço, pediu mais 1.800,00 além do que estava combinado, pois o material tinha acabado e entregou o serviço dessa forma.

O mesmo disse que não poderia fazer mais nada e que nem precisava pagar o restante do valor…

A contratante ainda relata que chamou um outro profissional para verificação do serviço e o mesmo disse que a única solução seria remover tudo. Ou seja mais trabalho e custo…

 

Porcelanato liquido o barato sai caro
Porcelanato liquido o barato sai caro

 

Porcelanato liquido o barato sai caro

 

Porcelanato liquido o barato sai caro

Saiba mais   https://porcelanatoliquido.com/porcelanato-liquido-preto-com-glitter/

 

Para mais informações

  • Curso de porcelanato liquido
  • Serviços 
  • Compra de produtos

Whatsapp:  11 96717-8685 ou no link abaixo

https://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5511967178685

 

Mostrar mais

Apoio ao Usuário

Nosso atendimento de serviço e apoio ao usuário funciona de segunda á sábado. Das: 09:00h ás 18:00h. Se precisa de retorno imediato. Use nosso chat online ou contate-nos por telefone, whatsapp ou email na página de contato do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
})
Fechar