Porcelanato Líquido Como Corrigir Erros de Aplicação?

Porcelanato Líquido Como Corrigir Erros de Aplicação?
Muitos profissionais nos perguntam como corrigir erros na aplicação do porcelanato liquido? Bem o porcelanato liquido é um piso autonivelante, sem camadas e sem rejuntes. É como se fosse uma pintura no piso ou um espelho, qualquer defeito fica visível e um pouco difícil de corrigir sem que se perceba algo naquele ponto.
Durante o processo de cura do produto que leva 24 horas é comum aparecer algumas sujeirinhas como fio de cabelo, principalmente em áreas como o banheiro, em alguns casos acontece de grudar algum inseto como formigas, mosquito e já presenciamos até barata, e ao passar ou cair pelo local eles não consegue levantar e acaba curando junto com o piso.
Também pode acontecer uma ou outra bolha no local, ou até mesmo algum buraquinho devido alguma contaminação na hora de prepara a base.
Mas o que fazer nesses casos, como corrigir sem perder todo o serviço?
Caso fique alguma coisa grudada no piso, podemos tentar lixar, com uma lixa para polir, lixar a mão mesmo ou com uma lixadeira politrix de mão, apenas na área afetada, até sumir aquele relevo ou sujeira.
Após o lixamento podemos usar uma cera para dar brilho, uma cera própria para o porcelanato liquido. Essa cera você encontra em lojas especializadas ou direto com o fabricante da resina. Caso não encontre, uma cera de polir pode ajudar.
Isso irá amenizar o defeito, mas dependendo do local e tamanho da falha, poderá ficar visivelmente notável.
Uma outra medida seria aplicar o produto novamente, mas isso requer todo aquele tempo para aplicação novamente e pior gastos com mais material.
Sugerimos tentar reparar o erro, polindo e dando o devido brilho, as vezes dependendo do local podemos tampar com algum móvel, eletrodoméstico ou tapete, isso evitaria nova aplicação e mais gastos.
