Porcelanato Líquido Cuidados no Processo de Cura do Produto!

Porcelanato Líquido Cuidados no Processo de Cura do Produto!
Porcelanato liquido cuidados no processo de cura do produto, todos já sabem que o porcelanato liquido é composto de resina epóxi autonivelante, ele pode ser aplicado sobre outros pisos já existentes, dispensando aquele quebra quebra das reformas tradicionais, é um piso autonivelante sem emendas e sem rejuntes.
Tem uma aplicação rápida e aparentemente fácil. Na internet encontramos diversos vídeos explicando como aplicar o porcelanato liquido e parece ser fácil. Podemos dizer que não é difícil, porém sua instalação requer cuidados, muita atenção e técnica. Caso não seja feito dessa forma, o serviço pode se perder completamente.
Após a mistura da Resina e o Agente de Cura – Catalisador existe um tempo de pouco minutos, cerca de meia hora no máximo, para fazer o procedimento ou seja jogar no chão, espalhar com o rodo nivelador e estourar as bolhas com o rolo fura bolhas.
Esse tempo médio varia de fabricante para fabricante, o mesmo irá te orientar sobre o tempo de aplicação do seu material.
Mas se passar o tempo que pode acontecer?
O processo de cura do produto no piso é de até 24 horas e no balde é de poucos minutos. Após a mistura do componente A e B, o produto deve ser jogado de imediato no piso, caso contrário ele pode vir a secar no balde e o aplicador vai perder todo o material, pior que isso o produto pode secar no piso e nesse caso irá ficar uma pasta de resina no chão, o que dará muito trabalho para remoção.
Para estourar as bolhas também há um tempo limite, pois caso passe esse tempo o piso poderá ficar com marcas do rolo fura bolhas e ate mesmo do rodo nivelador.
O local precisa estar muito bem protegido para não cair sujeiras e grudar no piso durante o processo de cura, apesar que as partículas de pó que ficam no ar não tem como evitar e com certeza ira cair e grudar no chão.
O aplicador deve evitar ao máximo a entrada de insetos voadores no local, durante esse processo e orientar o cliente sobre isso.
Insetos rastejante também devem ser evitados, mas pode acontecer, formigas e até mesmo baratas no local, podem grudar no piso.
O piso leva 24 horas para secar, mas as primeiras horas são as mais importantes, quando o piso está completamente molhado.
O porcelanato liquido seca em 24 horas após a aplicação, após esse período podemos andar sobre o piso. Após 72 horas podemos colocar os móveis no local. A cura total ocorre em 21 dias.
