Ralo Entupido com Resina Epóxi!

Ralo Entupido com Resina Epóxi!
Um grande problema que pode atrasar toda a obra, é o ralo entupir com resina epóxi. Apesar de ser a menor área da casa, quem trabalha com obra, sabe que o banheiro apesar de ser pequeno é o comodo mais difícil de fazer e cheio de complexidade. Com o porcelanato liquido não é diferente.
Uma coisa que o profissional aplicador deve se atentar bem, é na proteção do ralo, para que a resina não venha vazar e ir de ralo a baixo.
A resina epóxi quando seca vira uma pedra, uma pedra bem dura, muito difícil de romper, já tentamos furar ela com uma furadeira, e posso dizer que é difícil. Agora imagine isso formando uma camada dentro do ralo.

O ralo é composto de plástico e a resina não adere no plástico, dessa forma deveria ser fácil desplaca-la do ralo, porém não é possível pois não base para isso.
Imagine esse ralo completo de resina, com todas as saídas de água tampadas, é um trabalho enorme, em muitos casos é necessário quebrar tudo, quebrar o piso, fazer um novo encanamento, o encanador irá cobrar uma fortuna, devido a sua necessidade, sem contar com o vazamento no apartamento de baixo, além de arrumar o seu banheiro, tem o do vizinho, que não vai gostar nenhum pouco.
O vazamento da resina é pior, quando a queda de água do banheiro é muito elevada, pois todo o material que você aplicou vai descer direto pro ralo.
Mas o que fazer para evitar todo esse transtorno?
Como tampar o ralo do banheiro para não vazar resina?
Como evitar que a resina epóxi entupa o ralo do banheiro?
Dica importante!
1 – No inicio nossa equipe retirava a tampa do ralo e passa fita crepe 50 x 50 mm em volta da tampa, dessa forma quando a resina batia no ralo, evitava que a mesma desce-se.
Mas percebemos que esse método não era muito eficaz, pois mesmo a sim escorria um pouco de resina, causando nos trabalho na remoção.
2 – Após alguns estudos e análises, descobrimos que se pegarmos uma sacola plástica e se colocarmos dentro dela um pano ou papeis, podemos colocar essa bolinha dentro do ralo, e se por ventura vazar, a resina irá cair em cima da bola.
Então além da fita em volta do ralo, colocamos um saco dentro do ralo.
3 – Um outro método mais eficaz ainda, é além de passar a fita crepe em volta do ralo, seria em cima da fita passar uma camada fina de gesso e o saco dentro do ralo.
Ufa Pronto!!!
Dessa forma a resina não vai vazar de jeito nenhum.
Para chegar nisso foram muitas aplicações errando e acertando, por isso falamos que nossos instrutores trazem experiências direto da obra pra sala de aula, tem coisas que agente só aprende no dia a dia, anos de experiencia, que é do ramo sabe do que estou falando.
Acompanhe nosso site, sempre trazemos novidades sobre porcelanato liquido, decoração e construção civil em geral.
Até mais!


