Como remover porcelanato líquido do piso?

Como remover porcelanato líquido do piso?
Hoje iremos falar de como remover porcelanato líquido do piso, sabemos que para retirar uma cerâmica, porcelanato e qualquer outro revestimento que seja assentado precisamos quebrar tudo, e ai acumula toda aquela bagunça, poeira e entulho.
Todo revestimento pra ser removido dá um pouco de trabalho, com o porcelanato liquido não é diferente. Quando aplicamos porcelanato liquido o piso sobe uma altura de pelo menos 2 mm entre a base e o acabamento final.
Para remoção devemos lixar com uma lixadeira politrix até chegar no piso anterior. Por certo o porcelanato liquido não deve rachar ou trincar como essa imagem abaixo.

Esse é um piso que fomos chamados para corrigir, isso tinha ocorrido em alguns pontos da casa, já que a pessoa tinha colocado na casa toda. Mas era um apartamento alugado e a pessoa que estava lá disse que esse piso deveria ter uns dois a três anos. Já que ela estava lá a um ano e quando chegou alguns lugares já estavam assim e ela ia corrigir apenas o banheiro, pois aconteceu quando ela estava lá.
Também pode ocorrer do material se desplacar do piso, como estamos vendo nessa outra imagem. Isso é um erro, que pode ocorrer por falta de conhecimento do profissional ou um mal produto. Mas na maioria dos casos ocorre por erro da pessoa que está aplicando.
Quando o piso esta com essas rachaduras ou desplacamento fica mais fácil de retirar, é só vim desplacando com algumas ferramentas e ele vai soltando.
Mas o correto é vir lixando, até porque essas rachaduras não devem acontecer. Lixar o piso todo e avisar o cliente do procedimento, pois irá fazer muito pó, proteger móveis e eletrodomésticos, e isolar o local do serviço, para não afetar os outros comodos.
O aplicador deve usar os materiais de proteção adequados (luvas, óculos e máscara), pois esse pó é prejudicial a saúde.
