Porcelanato Líquido Pode Ser Aplicado no Frio?

Porcelanato Líquido Pode Ser Aplicado no Frio?
O cliente não sabe, mas deve ser orientado pelo profissional aplicador que porcelanato líquido não pode ser aplicado em épocas de frio.
Temperaturas abaixo de 16 e 17 graus não são recomendas para ser feito o serviço de porcelanato líquido. O porcelanato líquido é composto de resina epóxi, esse produto precisa de uma temperatura quente ou agradável para ter um bom processo de cura.
Quando a resina epóxi é aplicado no piso, ela tem um prazo de 24 horas para secar ou curar, quando a temperatura do local esta quente ou razoável esse processo é acelerado e ocorre mais rápido. Dessa forma o piso fica com mais brilho.
Quando ocorre o contrário a temperatura o processo de cura demora, a resina leva mais tempo para secar e dessa forma ela seca sem brilho, podendo ficar opaca e surgir até manchas.
Porcelanato Líquido na Região Norte, Nordeste, Sudeste e Sul!
Fizemos alguns testes e para a região do norte e nordeste aonde há um calor frequente, temperaturas sempre altas, o piso com porcelanato líquido, seca em poucas horas, cerca de 8 horas o piso já esta seco, porem não curado ou seja precisa respeitar o período de 24 horas para pisar, mas com 8 horas ele já esta seco e isso proporciona mais brilho e o piso fica mais liso, além de cair e grudar menas impurezas durante o processo de cura.
Para a região sudeste, o ideal é conversar com cliente e combinar o melhor dia para fazer a aplicação, esperando passar esse período de frio ou chuva.
Agora quando a região é o sul, não tem jeito, na região faz muito frio, temperaturas baixas diariamente, já faz parte da região. Nesse caso aconselhamos os aplicadores da região usar um aquecedor de ambiente, para deixar o local a com temperatura acima de 20 graus. E dessa forma é possível aplicar o produto e ter um bom resultado.
