Porcelanato Líquido

Um inseto grudou no porcelanato líquido, o que fazer?

Um inseto grudou no meu porcelanato líquido, e agora o que fazer?

 

Temos acompanhado diversos casos no qual insetos tem grudado no piso junto com o porcelanato líquido, não é um caso isolado, pois moscas, formigas, baratas e até passarinho, tem passado pelo piso durante o processo de cura e tem grudado junto com o produto.

Nossa equipe já presenciou moscas, joaninha, formiga, pernilongo e soubemos de um caso de passarinho.

O que podemos fazer para evitar isso?

É responsabilidade do cliente a dedetização do local, com pelo menos uma semana antes da aplicação, mas muitas vezes o cliente não sabe disso, nesse caso ele precisa ser informado pela empresa contratada ou pelo profissional técnico. E isso deve estar em contrato.

Mas e quando mesmo dedetizado entra insetos?

Apesar do local estar dedetizado, algum inseto voador pode entrar pela janela ou porta, nesse caso é responsabilidade do profissional técnico vedar todas as entradas, portas, janelas e frestas. O material para proteção fica por conta do cliente, e o cliente deve zelar para que permanece fechado.

Utilize materiais como plástico bolha, lonas, papelão, fita crepe e panos para colocar debaixo da porta.

Isso pode ocorrer após a aplicação, quando o profissional não estiver por perto, durante o processo de cura.

E se acontecer durante a aplicação, o que fazer?

Se durante a aplicação do porcelanato líquido houver algum problema ou acidente, você precisa resolver o caso com o mínimo de desperdício de material, correto? Sendo assim, se um inseto grudar no porcelanato líquido, o que você deve fazer?

A resposta é mais simples do que parece: se for durante a aplicação, com o produto químico ainda molhado, ele deve ser retirado com a própria mão protegida por luvas ou auxilio de uma espatuleta. Depois de remover o inseto, basta continuar fazendo a aplicação homogênea com o uso do rolo, por exemplo.

É muito difícil o aplicador não perceber que algo diferente aconteceu durante a aplicação do porcelanato líquido. Em outras palavras, é muito improvável que um inseto grude no piso e o aplicador não perceba durante a aplicação, uma vez que ele está atento, fez uma limpeza completa do contrapiso, deixou o ambiente devidamente protegido contra insetos e outras impurezas, entre outros cuidados.

Portanto, é muito importante prestar atenção se houve algum imprevisto, como um inseto grudado ou, até mesmo, a contaminação do porcelanato líquido com outra impureza antes de o piso secar. Como se trata de uma pintura diferente, à base de epóxi, fica muito mais complicada a remoção de impurezas depois da cura do piso.

Essa remoção deve ser feita antes do processo de cura, que ocorre entre 15 a 30 minutos dependendo do fabricante.

Na verdade, o porcelanato líquido é muito sensível à sujidade, poeira e insetos. Se ele grudar e secar junto com o piso, pode ficar a marca, uma espécie de falha ou uma inconsistência, como se houvesse um pequeno defeito, do tamanho do inseto.

O problema é que duas matérias não conseguem ocupar um mesmo espaço e, caso o porcelanato líquido seque junto com o inseto grudado, pode ficar uma marquinha, um defeito pequenino, que pode ser arrumado posteriormente com uma demão localizada de porcelanato líquido.

O inseto grudado no revestimento, assim como outros tipos de sujidades ou de corpos estranhos ao produto, só vai causar prejuízo estético ou mecânico ao piso dependendo do tamanho do objeto. Se o inseto for muito pequeno, de estrutura reduzida, é muito provável que ele fique imperceptível no piso, justamente porque ele pode se desfazer durante a própria aplicação.

A coloração do porcelanato líquido também pode acabar “camuflando” estruturas estranhas, dependendo do tamanho delas. Caso o porcelanato líquido seja de uma coloração escura, de cor parecida com a do inseto de tamanho irrisório, é muito provável que este acidente passe despercebido.

De qualquer maneira, a proteção/prevenção do local de aplicação é essencial. O porcelanato líquido é um revestimento conhecido pela sua beleza e qualquer incidente que prejudique suas qualidades estéticas deve ser evitado.

Como a maioria dos profissionais já sabe, é muito mais fácil, econômico e conveniente impedir a ocorrência de um problema do que corrigir ou arrumar o estrago. Antes de fazer a aplicação do porcelanato, verifique se há insetos no local e se as janelas estão protegidas. Após a aplicação, mantenha o ambiente fechado. Tome todas as medidas necessárias para que o piso fique realmente lindo.

E como corrigir?

O porcelanato líquido não aceita remendo, caso o cliente queira remover a imperfeição.

É necessário lixar com uma lixadeira politrix para remover o inseto e depois fazer uma nova aplicação do produto, o que irá gerar um novo custo de material.

O que gera um problema entre o cliente e o profissional, pois um diz que a culpa é do outro e ninguem quer arcar com o problema (dinheiro) para uma nova aplicação.

Nessa hora muitos clientes deixam de pagar a segunda parte do serviço e muitos aplicadores abandonam a obra.

Cuidado na hora de contratar, tudo deve ser conversado e explicado antes, e tudo deve estar registrado.

Embora pareça muito fácil a instalação do porcelanato líquido, ela requer muito cuidado, atenção, técnica e capricho.

 

pisos-de-ceramica-5

 

liquidpiso

 

residential-epoxy-flooring

 

metallic-epoxy-flooring

Mostrar mais

Apoio ao Usuário

Nosso atendimento de serviço e apoio ao usuário funciona de segunda á sábado. Das: 09:00h ás 18:00h. Se precisa de retorno imediato. Use nosso chat online ou contate-nos por telefone, whatsapp ou email na página de contato do site.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo