Porcelanato Liquido Cresce na Construção Civil!

Porcelanato Liquido Cresce na Construção Civil!
O porcelanato líquido tem movimentado o setor da construção civil. Pesquisas apontam que a construção civil é um dos setores que mais tem movimentado o Brasil e grandes capitais nos últimos anos. A construção civil deu um enorme salto nos últimos anos devido a grandes eventos que o Brasil sediou no período de 2010 até 2016 por conta da copa do mundo e das Olimpíadas.
O primeiro passo para qualquer projeto da área é o planejamento e, atualmente e, para que aja mais agilidade e eficácia no projeto, estão sendo aplicados novos métodos e estudos.
E essa tecnologia e estudo esta favorecendo muito a segurança, a velocidade de execução da obra e dando vias para que o projeto tenha muito mais sucesso.
As etapas de um projeto são:
Durante a criação de um projeto é necessário saber os objetivos, as expectativas da obra e principalmente o orçamento e a equipe, além de saber criar e administrar o projeto sabendo o profissional que, pode surgir diversos imprevistos durante a fase de execução da obra.
Durante esses imprevistos estão as ações do tempo, as dificuldades encontradas no terreno como o solo acidentado e a incapacitação da mão de obra que esta se tornando um problema comum a cada dia.
Durante a fase inical do projeto é muito importante apresentar soluções e alternativas para o projeto e essas soluções devem ser revisadas para o resultado final do projeto, já que são existentes para uma melhor qualidade da obra e um rápido andamento da mesma.
Outra importante etapa de um projeto é a liberação de licenças da obra, diversas emissões de documentos e, para a liberação de desse documentos é necessário um estudo técnico, mapa de medição do terreno e o orçamento do projeto.
A sustentabilidade tem sido um fator crucial para os canteiros de obra, já que não é novidade que uma obra grande gera resíduos de quantidade elevada e por isso muitos clientes estão optando por empresas com capacidade de sanar parte desse problema ambiental para que a natureza não safra tanto quanto possível.
As construções civis, tem como objetivo criar novas e melhores construções, podendo contribuir com a economia, agilidade e conforto para uma melhor qualidade de vida.
Com todos esses requisitos a obra pode ser iniciada, mas buscando sempre o conforto um laço forte com o meio ambiente.
Hierarquia na construção civil
Arquiteto
É ele quem inicia o projeto, definindo como será realizado o trabalho, elaborando o projeto, desenvolvendo os primeiros estudos e gerando uma planta detalhada, onde é diagramada a disposição de cada área, quais os materiais que serão utilizados na construção, especificação de acabamentos e quais os métodos adequados para a construção.
Sua participação vai desde os primeiros passos da construção até os detalhes da decoração.
Engenheiro
O engenheiro põe em prática o projeto elaborado pelo arquiteto.
Atua liderando e supervisionando a equipe e dando as orientações necessárias aos profissionais da obra.
Ele realiza os cálculos e projetos estruturais, e cuida da parte do planejamento e da execução de uma construção.
Mestre de obras
Ele quem organiza as tarefas na construção. O mestre de obras é responsável por acompanhar os profissionais na obra, sendo o intermediário entre o engenheiro e a equipe de operários.
Ele também verifica materiais, monitora as compras e supervisiona a qualidade do serviço e prazos de entrega.
Pedreiro
O pedreiro é o profissional encarregado de dar forma ao projeto elaborado pelo arquiteto, executando as tarefas de alvenaria e seu acabamento.O pedreiro desempenha suas funções orientado pelo engenheiro ou pelo mestre de obras.
Servente ou auxiliar
O servente de pedreiro é responsável por cuidar da parte mais pesada da obra, como a confecção das massas de cimento, organização e transporte de materiais, remoção e transporte de entulho.
Armador
Atua na armação, molde, dobra e corta as ferragens das estruturas, além de cuidar de toda a área de ferragens, preparando a obra para a concretagem.
Pintor
Esse profissional aparece na etapa de acabamento da obra. Esse ramo pode ser dividido em diferentes especializações: pintura de exteriores, de interiores, predial, texturização, etc.
Eletricista
O eletricista realiza a instalação de toda a estrutura elétrica, bem como interruptores e tomadas.
Sendo o responsável por instalar a passagem da fiação no interior das paredes da construção.
Encanador
O encanador é responsável por ajustar toda a rede hidráulica da construção.
