Porcelanato Líquido

RESINAS E ARTESANATO!

RESINAS E ARTESANATO

Existem diversos tipos de resina, no Brasil, as principais classes de resinas utilizadas, atualmente no Brasil são: Acrílica, Vinílica, Poliester, Alquídica, Epóxi, Poliuretana e Nitrocelulose.

Dos vários tipos de resinas que são utilizadas para realizar artesanato, as mais comuns e indicadas são a Poliester e a Epóxi. Esses tipos de resinas curram, ou seja, endurece e vira plástico, em temperatura ambiente. Quando são utilizados resinas em artesanatos, as peças em resina têm um brilho e uma cor bonita. 

Os artesanatos que mais são feitos em resinas são: Flores e Frutas, a resina é colocada no molde no formato desejado, o molde pode ser de plástico, assim a resina sai inteira e não fica nenhum resquício de resina no molde, podem ser utilizadas para pintar peças, mantendo todas as partes monolíticas e niveladas e efeito vitral.

Também são utilizados para bijuterias, anéis, brincos, colares, pulseiras. Além de ser feito no molde, é possível resinar insetos e flores e até fazer mini universos  (Conhecidos como Orgonites). 

Algumas acessórios que podem ser feitas com resina, seja ela Epóxi ou Poliuretano: 

Bandejas;

Acessórios de cozinha;

Peças infantis;

Peças decorativas para casa;

Peças marinhas;

Paisagens da natureza;

Quadros;

Esculturas;

Molduras;

Vernizes para pintura de automóveis;

Utilizados em moldes de fibra e vidro. 

Para realizar essas peças é necessário sempre ter o molde, resina cristal, caso ou resina com cor. Saber como misturar o endurecer junto a resina, porque colocando um pouco a mais ou um pouco a menos de endurecer, pode não sair o efeito desejado. É possível também pigmentar a resina para criarem outras cores, criar desenhos e formas com a própria resina.  São diversas peças e acessórios que podem ser feito. Só usar a imaginação e criar. 

Muitas ao olharem confundem as peças de resinas com peças de gesso, no entanto o processo de fábrica e as características são distintos, o gesso é bruto é sólido e a resina líquida. O gesso pode ser utilizado para artesanato como para construção, e é utilizado há muito tempo na construção civil. A resina também é utilizada para construção civil, como temos ouvido falar do Porcelanato Liquido, piso monolítico e sem emendas. Mas a resina, pela diversidade e classes, se torna mais versátil com varias aplicações, como vimos alguns exemplos citados a cima. 

Sendo gesso ou resina, ambos podem ser utilizados para diversos fins, só usar a imaginação e criar. Sempre importante manter os produtos fora do alcance de crianças, mas o produto não causa danos, ao ter contato com a pele. O endurecer e a resina são a base d’água. Não a cheiro, não é necessário um local especifico, são componentes que podem ser manuseados em casa.

 

Mostrar mais

Apoio ao Usuário

Nosso atendimento de serviço e apoio ao usuário funciona de segunda á sábado. Das: 09:00h ás 18:00h. Se precisa de retorno imediato. Use nosso chat online ou contate-nos por telefone, whatsapp ou email na página de contato do site.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
})
Fechar