Fabricantes de resina epóxi prejudicando aplicadores!

Fabricantes de resina epóxi (porcelanato líquido) prejudicando aplicadores!
O porcelanato líquido tem movimentado muito o setor da construção civil na fase de acabamento final, muitos arquitetos, engenheiros, design de interiores, mestre de obra, pedreiros, pintor de parede, gesseiros …
Estão procurando se atualizar, entrar e manter-se nesse novo segmento de revestimento de piso.
Tudo é muito novo tanto para o profissional aplicador, como para o cliente. Mas alguns fabricantes ou especificamente um, tem prejudicado os aplicadores de porcelanato líquido e com isso tem queimado o mercado, ainda em crescimento.
Mas por que acontece os erros de aplicação?
1) Quando o aplicador junta o componente A e B ou seja resina e catalisador e faz a mistura, ocorre um processo químico de aquecimento, quando a resina fica parada dentro do balde já catalisada esse aquecimento ocorre mais rápido.
O tempo determinado para a resina ficar no balde após a catalisação, varia de fabricante para fabricante.
A resina quando fica no balde já catalisada aquece mais rápido, pois ela fica mais concentrada e com isso enderece mais rápido, pois acelera as partículas.
2) Quando o aplicador coloca catalisador de mais e nesse caso erra na medida.
3) Erro na fabricação (erro no catalisador ou na pigmentação da resina).
Mas fique atento, pois a resina dessa empresa esquenta antes do tempo, o aplicador mistura a resina junto com o catalisador e antes de um minuto no balde ela começa a esquentar e a subir um cheiro de queimado.
O aplicador joga a resina no chão e não dá tempo de espalhar com o rodo, pois ela seca e vira uma borracha.
O fabricante por sua vez não assume o erro e sempre diz que a culpa é do aplicador. Diversos aplicadores tem sofrido na mão dessa empresa, ela nunca assume o erro, e diz que o aplicador esta sempre errado.
A equipe da LiquidPiso já sofreu com essa empresa, a resina esquentou no balde, quando jogamos no chão, a resina endureceu e emborrachou no piso.
Quando você vai comunicar a empresa do ocorrido, eles dizem que o erro é do aplicador.
Outros aplicadores ja tiveram o mesmo problema com essa empresa.