Porcelanato Líquido

Reforma Sem Quebra Quebra!

Cinco tipos de pisos que não precisa de quebra quebra pra instalar!

 

Reforma sem quebra quebra se tornou a melhor a opção para quem deseja reformar ou mudar o ambiente, sem fazer barulho, sujeira, poeira e acumular entulho. Uma opção rápida e prática, que tem agradado muito os brasileiros, pois hoje as pessoas procuram comodidade e praticidade.

Um outro motivo seria, uma lei na qual moradores de condomínios hoje necessitam de laudo técnico de um engenheiro ou arquiteto, analisando toda a obra e esse laudo precisa ser aprovado, para que seja autorizado a reforma no local.

Devido tudo isso nesse post vamos mostrar pra vocês 5 tipos de pavimentos pra piso que não precisa tirar o piso de baixo para instalar o outro. Imagine mudar a decoração ou reformar sem quebra quebra!

Cimento Queimado

O cimento queimado é revestimento muito antigo, muitos conhecem como piso vermelhão ou verde, antigamente muitos apartamentos e casas de conjuntos habitacionais eram entregues com esse tipo de piso. Além de escorregadio, diziam que ele também era muito frio.

O cimento queimado é uma opção de pavimento econômico, também conhecido como contrapiso, geralmente feitos com argamassa e areia, estão se tornando uma opção cada vez mais popular, possibilita decorar o ambiente com várias cores, podemos utilizar o cimento queimado branco, vermelho, preto, cinza e outros.

Embora, possamos utilizá-los com tonalidades de cores diferentes, os métodos de limpeza são os mesmos. Além de possuir uma aparência rústica, oferece durabilidade e resistência a mancha. Fazendo a manutenção adequada, um piso de cimento pode durar por muito tempo.

Durante muitos anos ele deixou de ser usado, mas de uns anos pra cá o cimento queimado tem voltado ao gosto das pessoas, hoje bem mais aprimorado, uma aparência moderna, além de ser muito higiênico e fácil e limpar, menos frio e com designer mais chamativos e associados a decoração do local.

 

Cimento Queimado
Cimento Queimado

 

Piso Vinílico

O piso vinílico entrou no mercado a pouco tempo, ele está cada vez mais moderno e sofisticado. Uma excelente alternativa para quem desenha reforma sem quebra quebra, porém para que o piso vinílico tenha uma perfeita instalação é necessário que o piso anterior esteja totalmente nivelado e sem irregularidades.

Quando o vinílico começou ele tinha somente a versão adesiva ou seja com cola para fixar, mas agora também podemos encontrar com sistema de clic.

O piso vinílico tem suas vantagens e podemos dizer que ele é:

  • Resistente à umidade e não prolifera fungos.
  • Por ter uma espessura muito fina, não é necessário ajustar o tamanho das portas.
  • Pode ser usado em cozinhas e banheiros.

 

LiquidPiso Piso Vinílico
LiquidPiso Piso Vinílico

 

Piso Laminado

O piso laminado e o vinílico tem muita semelhança, o laminado é mais indicado para apartamentos, casas e comércios. Ao contrário do vinílico o laminado pode aumentar uma espessura de 6 mm a 12 mm a altura do piso e dessa forma talvez seja necessário mexer nas portas.

Fácil de instalar com sistema de clic, o laminado além de promover uma reforma sem quebra quebra, ele é um pavimento econômico e muito duradouro. Mas fique atento, ele não serve banheiros e cozinhas.

 

laminado-de-madeira
laminado-de-madeira

Pintura

Uma outra opção para mudar o visual seria a pintura, com uma mão de tinta é possível você alcançar um piso renovado, mas depende das condições do piso de base. Com a pintura você pode economizar muito e aguentar alguns anos mais, dependendo do material de base sobre o qual queira pintar terá que usar um tipo de tinta ou outro.

Caso opte para essa modalidade, procure consultar um profissional da casa de tintas, sobre qual material você deve usar para ter um melhor resultado.

Normalmente o mais usado é a Tinta Epóxi pois além de nivelar ela pode dar um efeito de camada única.

Pintura Epóxi
Pintura Epóxi

 

Porcelanato Líquido

Piso monolítico, peça única, sem rejuntes e sem emendas.

Pode ser aplicado sobre outros pisos existentes como cerâmica, ardósia, porcelanato, pedras em geral, madeira, cimento queimado e até contra piso. Dispensa aquele quebra quebra das reformas tradicionais, não faz sujeira e barulho durante a instalação e não precisa contratar caçamba.

Rápida instalação em 3 a 5 dias é possível estar com o piso pronto para uso.

Por ser um piso sem rejuntes, ele não acumula sujeiras nas emendas e com isso elimina a proliferação de parasitas como bactérias e fungos. Isso o torna um piso muito higiênico e muito recomendado para locais atua diretamente com a saúde em geral e alimentação.

Fácil de limpar, com um pano úmido é possível limpar e manter o local sempre limpo. Fácil de remover graxas, óleos, e outras substancias pastosas e líquidos em geral.

O porcelanato liquido também funciona como impermeabilizante, ele veda os vazamentos de cima pra baixo, impedindo a infiltração.

Apesar de ser liso, o piso não escorrega com facilidade. Podemos dizer que qualquer piso molhado esta sujeito a escorregar, com o porcelanato liquido não é diferente. Em geral ele tem ação anti derrapante. Para se ter uma ideia o local aonde é mais instalado esse piso, é no banheiro e na parte do box.

O porcelanato liquido tem um acabamento final, muito fino, delicado e com detalhes. Indicado para ser aplicado em ambientes residencias e corporativos como escritórios, clínicas, lojas e outros locais.

Piso decorativo, o porcelanato liquido combina com qualquer tipo de decoração, pois podemos combinar a cor do piso com nossos móveis, eletros e itens de decoração. A cor do piso vai desde um preto básico até um amarelo mostarda, lilás e outras cores diversas.

 

LiquidPiso Antes e Depois
LiquidPiso Antes e Depois
Mostrar mais

Apoio ao Usuário

Nosso atendimento de serviço e apoio ao usuário funciona de segunda á sábado. Das: 09:00h ás 18:00h. Se precisa de retorno imediato. Use nosso chat online ou contate-nos por telefone, whatsapp ou email na página de contato do site.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
})
Fechar