Porcelanato Líquido

Como Limpar Pisos de Cimento Queimado?

Como Limpar Pisos de Cimento Queimado?

 

Ocimento queimado é um revestimento pra piso muito antigo, hoje iremos falar sobre como limpar pisos com cimento queimado, pois embora não pareça ele ainda é muito usado.

Hoje podemos contar com diversos modelos de revestimentos pra pisos, cada um mais bonito, prático e sofisticado que o outro. Temos a tradicional e muito usada cerâmica, ardósia, o chic e sofisticado mármore e porcelanato, temos o granito, granilite, piso de madeira, piso laminado, piso vinílico, porcelanato líquido entre outros.

O cimento queimado é revestimento muito antigo, muitos conhecem como piso vermelhão ou verde, antigamente muitos apartamentos e casas de conjuntos habitacionais eram entregues com esse tipo de piso. Além de escorregadio, diziam que ele também era muito frio.

O cimento queimado é uma opção de pavimento econômico, também conhecido como contrapiso, geralmente feitos com argamassa e areia, estão se tornando uma opção cada vez mais popular, possibilita decorar o ambiente com várias cores, podemos utilizar o cimento queimado branco, vermelho, preto, cinza e outros.

Embora, possamos utilizá-los com tonalidades de cores diferentes, os métodos de limpeza são os mesmos. Além de possuir uma aparência rústica, oferece durabilidade e resistência a mancha. Fazendo a manutenção adequada, um piso de cimento pode durar por muito tempo.

Durante muitos anos ele deixou de ser usado, mas de uns anos pra cá o cimento queimado tem voltado ao gosto das pessoas, hoje bem mais aprimorado, uma aparência moderna, além de ser muito higiênico e fácil e limpar, menos frio e com designer mais chamativos e associados a decoração do local.

Nesse artigo iremos falar de como limpar pisos com cimento queimado!

Dicas de como limpar seu piso com cimento queimado!

Precisamos verificar se área é interna ou externa. Cuidados com alguns tipos de produtos é fundamental, não é recomendado usar produtos abrasivos.

O primeiro passo é remover as sujidades soltas, é importante varrer toda a superfície antes de iniciar a lavagem. Dessa forma poderá lavá-lo ou tratá-lo sem riscar ou manchar a superfície.

Adicione algumas gotas de detergente neutro com 1 litro de água morna em um balde, mergulhe um pano limpo ou escova de limpeza no balde e esfregue a área do chão que será limpa. Quando estiver terminado, seque muito bem a superfície, vai ajudar a não grudar sujeira e não manchar.

Com o tempo pode aparecer manchas no piso, principalmente se ele não foi devidamente selado e polido.

Em grandes supermercados você irá encontrar produtos de limpeza para pisos cimentícios. Você também pode usar uma solução caseira, poderá tentar remover manchas com a utilização de vinagre. Basta aplicar sobre a área manchada, esfregar e, em seguida, deverá lavá-la e secá-la.

É recomendável que se teste uma pequena área escondida antes de tentar tirar qualquer tipo de mancha utilizando produtos abrasivos.

Existem manchas superficiais que não saem de jeito nenhum, você pode tentar lixar a parte superficial do cimento queimado com uma lixa fina.

Muito cuidado para não danificar ou desnivelar o piso. Se precisar de ajuda para fazer a reparação ou selar o piso, poderá contratar a ajuda de uma empresa ou profissional especializado na área.

Depois de limpar a superfície, poderá encerar o piso de cimento queimado, por ser bastante poroso, recomenda-se fazer a impermeabilização de toda a superfície.

Manutenção piso cimento queimado

Utilize uma cera em pasta de alto brilho, tudo o que você precisa é encerá-lo com cera liquida de qualidade algumas vezes por ano. Outra alternativa é aplicar resina com brilho multiuso, geralmente já impermeabiliza o piso, é encontrada em casa de matérias de construção.

Para lustrar utilize uma enceradeira, ela irá aumentar o brilho e proporcionar um resultado mais rápido.

 

LiquidPiso Cimento Queimado Vermelho
LiquidPiso Cimento Queimado Vermelho

 

LiquidPiso Cimento Queimado
LiquidPiso Cimento Queimado

 

Mostrar mais

Apoio ao Usuário

Nosso atendimento de serviço e apoio ao usuário funciona de segunda á sábado. Das: 09:00h ás 18:00h. Se precisa de retorno imediato. Use nosso chat online ou contate-nos por telefone, whatsapp ou email na página de contato do site.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
})
Fechar