Piso Epóxi

Qual a Diferença Entre Secagem e Cura do Epóxi!

Qual a Diferença Entre Secagem e Cura do Epóxi!

 

Muitas pessoas perguntam qual a diferença entre secagem e cura da resina epóxi. Secagem é quando a resina epóxi passa de estado líquido para sólido. A secagem ocorre em poucas horas após a resina ser aplicada, alguns fabricantes dizem que após 8 horas da resina aplicada a pessoa já pode andar sobre o piso, nós da LiquidPiso recomendamos para nossos clientes andar pela resina pelo menos após 24 horas, liberamos o piso para uso após 24 horas.

De modo geral após algumas horas a resina está seca, principalmente se a região (local), tiver uma temperatura quente ou estar quente naquele dia.

Porém secar é uma coisa e curar é outra, por cima a resina está seca, mas por baixo, por dentro ela ainda não curou, ou seja está molhada.

Tempo de cura do epóxi!

A cura ocorre quando o epóxi atinge sua dureza, resistência química e resistência mecânica. O tempo de cura total da resina depende da temperatura ambiente e depende também do solo que ela foi aplicada.

Sua cura pode levar de 7 dias até 2 meses, depende da região, temperatura ambiente, locais como norte e nordeste tende a curar mais rápido, já locais como sudeste e principalmente o sul, sua cura é mais lenta, o piso anterior que está por debaixo do epóxi, também influi no tempo de cura.

Recomendamos que temperaturas abaixo de 20 graus não seja aplicado o epóxi, nesse caso é melhor esperar um pouco antes de fazer o serviço, para ter um bom resultado ou resultado esperado. Se a resina demorar muito tempo para curar ela pode ficar em estado borracha, e alterar totalmente o resultado, pode levar até meses para curar.

Locais muito frio ou temperaturas muito baixas, sugerimos o auxilio de um aquecedor térmico de temperatura para ajudar na secagem e cura.

 

Mostrar mais

Apoio ao Usuário

Nosso atendimento de serviço e apoio ao usuário funciona de segunda á sábado. Das: 09:00h ás 18:00h. Se precisa de retorno imediato. Use nosso chat online ou contate-nos por telefone, whatsapp ou email na página de contato do site.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo