Piso Porcelanato e Porcelanato Líquido

Piso Porcelanato
O porcelanato surgiu nos anos 70 na Itália, cresceu muito de uns anos pra cá, devido a sua alta tecnologia de pisos mais bonitos e resistentes. Porcelanato pode ser usado como revestimento de vários ambientes, sendo ele interno ou externo, chão ou parede.
Sinônimo de beleza e sofisticação, o piso porcelanato está entre os substratos mais requisitado do Brasil, muito bonito, porém muito caro, tem placas que chegam a custar em torno de 150,00 cada.
Porcelanato trata-se de uma placa de revestimento cerâmico compacta, uma de suas funções é a baixa absorção de água.
Piso porcelanato e sua composição
Uma mistura de argilas, feldspatos, areias feldspáticas, entre outros, e submetidos a elevado grau de moagem, prensagem, secagem, alta compactação e tratamento térmico superior a 1200Cº.
Contém uma porosidade baixa e as placas de porcelanato possuem alta resistência à abrasão, massa homogênea, uniformidade de coloração e variedade de acabamentos.
Para colocar (assentar) o porcelanato o profissional faz toda a diferença, a mão de obra precisa ser qualificada para garantir um bom resultado, além se utilizam argamassas e rejuntes especiais.
Porcelanato e Porcelanato Liquido Qual a diferença
O porcelanato líquido tem a mesma beleza, resistência e sofisticação de um piso porcelanato comum, porém com alguns diferenciais:
- Não tem rejuntes, não tem emendas é um piso monolítico;
- Pode ser aplicado sobre outros pisos já existentes, já o porcelanato para assentar precisa tirar o piso anterior;
- Durante sua aplicação não faz quebra quebra, não faz sujeira, não acumula entulho e não faz barulho;
- Possui um alto brilho
- Pode ser feito em cores diversas, com imagens e com efeitos imitando o próprio porcelanato, piso de madeira, mármore…
O porcelanato também tem placas que imitam a textura da madeira, mármore, polido e acetinado. Placas de 45×45 e que chegam até 150 cm.
O piso porcelanato está com um acabamento cada vez mais definido á procura de alcançar a satisfação do cliente, sua borda é totalmente reta, ou deveria ser, depende da qualidade do serviço do aplicador, enfim suas bordas são retas com o objetivo de diminuir a aparência do rejunte entre as placas, é possível utilizar uma junta de até 1mm.
Mas no porcelanato líquido nem esse 1 mm tem, pois ele é totalmente sem emendas.
O porcelanato líquido é muito usado em clínicas, hospitais, laboratórios, cozinhas e restaurantes, pois não tem emendas, nesse caso não acumula fungos e bactérias. Muito higiênico e fácil de limpar.
Limpeza e Manutenção Piso com porcelanato e porcelanato líquido
Tanto o porcelanato comum, como o porcelanato líquido requer cuidados especiais para limpeza.
Porcelanato
Normalmente os porcelanatos costumam vir com uma capa para proteger durante o transporte e o assentamento. Deve-se usar um pano seco ou umedecido com álcool para retirar essa proteção.
A limpeza diária deve ser feita com 1 colher de sopa de são de côco líquido ou com detergente neutro diluídos em 5 litros de água.
Uma sugestão para evitar os arranhões, é utilizar vassouras de pelo macio ou pano de chão. Existem outros produtos nos mercados para uma limpeza mais profunda.
Nunca usar escovas abrasivas, ceras e produtos que prometem realçar o brilho, ácido, produtos tira ferrugem, limpa pedras ou limpa alumínio.
Porcelanato Líquido
O tratamento é parecido com o do porcelanato, para limpeza usar água e sabão neutro, não usar produtos de limpeza, pois pode comprometer o brilho, usar vassoura de pelo.
Piso Porcelanato