Design de interiores um tour pela criatividade

Um tour pela criatividade!
Não é simples chegar a uma conclusão do designer de um interior, pois há vários estilos diferentes um do outro, tudo depende do estilo que a pessoa deseja.
Para chegar a um estilo no projeto e isso pode levar algum tempo pelo fato da escolha de cores, móveis, iluminação… Etc.
A pessoa pode gostar de vários estilos, mas para que o projeto seja bem sucedido é necessário que ela escolha um caminho ao qual ira ser feito toda a decoração de seu interior residencial ou comercial.
Dicas para uma boa decoração
Algumas dicas para que um projeto de decoração de interiores seja bem qualificado, é, fazer um orçamento que seja compatível a reserva da pessoa e ter um prazo para que não haja imprevistos tais, como problemas financeiros e obra incompleta. É sempre bom conhecer o preço de coisas básicas, como pintura, móveis, iluminação e como referencia nesses dados começar a fazer o orçamento.
É muito importante também relevar o espaço do ambiente e o que já se tem nele, pois ninguém quer se deparar com problemas de limite de espaço.
Um quarto cheio de moveis é sinal de desorganização, então fica a dica.
Nunca deixa um móvel em um local a qual ele possa se tornar um chato obstáculo, focar em um ponto do designer é muito importante e deixar as outras partes como coadjuvantes, foque por exemplo, em uma janela, uma cama, uma lareira ou ate mesmo em uma sacada.
Descobrir o tema ao qual ira incorporar seu designer é crucial.
Algumas cores realmente não combinam quando o assunto é decoração de interiores, mas usar cores parecidas ou muitos tons neutros pode fazer com que seu espaço fique desinteressante, mas se mesmo assim optar por tons mais claros, então é bom colocar cortinas com tons mais contratantes e assim combinara mais com o local.
Outra boa dica é não utilizar moveis muito grandes, pois pode dar a impressão de ambiente pequeno, e não utilizar muitos moveis pequenos da a impressão de espaço bagunçado .
O mundo é um espaço tão grande e por isso tem casas, apartamentos com diversos estilos ao redor do mundo, prova disso é a comparação do Brasil com a Toscana, Itália, França.
O estilo escandinavo
Diretamente do frio de países com a Dinamarca, da Suécia e da Noruega vem o estilo escandinavo.
Essa linha de decoração enfatiza muito a claridade com o excesso de branco no piso, nos tetos, das enormes janelas, e assim sendo, esse estilo é composto por madeiras claras, o toque final fica pelos moveis de artesanato.
O estilo francês
Como Paris tem o ritmo muito agitado e corrido, então o estilo provincial foi deixado de lado, ao contrario de moveis super detalhados e românticos, agora é a vez dos itens em cor pastel e de formas mais orgânicas ou seja, o ventege esta com força total.
O estilo Italiano
Esse estilo é mais filiado a muitas flores, plantas, madeira de demolição, tijolos a vista ou seja, um estilo mais rustico.
O estilo brasileiro
Já o Brasil é abrangido pela mistura de todos os estilo e é o pais em que essa miscigenação mais da certo, é interessante ressaltar que no Brasil não há um estilo único a ser seguido.
O artesanato, o crochê brasileiro é único e esse estilo é bem explorado, as flores e plantas também dão um toque especial.