Piso Epóxi

Dicas de manutenção para pisos líquidos em áreas de tráfego intenso

Piso EpóxiFoto: reprodução Pinterest Basf Epoxy

Uma das características que determinam a escolha do porcelanato líquido para revestir áreas com intenso tráfego de pessoas é exatamente sua extrema solidez. O perfil do material termofixo endurecido oferece uma alta resistência mecânica ao piso, fazendo com que o revestimento suporte movimento pesado no cotidiano.

Por causa desta qualidade única do porcelanato líquido, o piso tem sido encontrado com frequência em ambientes de fábricas, estacionamentos, hospitais e shopping centers. A longa vida útil do piso epóxi e sua estrutura impermeável também favorecem a aplicação do material nestas áreas com tráfego pesado.

Nesse tipo de ambiente, a instalação do porcelanato líquido precisa ser criteriosa, levando em consideração a realidade do local, a espessura ideal do piso, a necessidade de uma resistência elevada contra impactos e as condições do antigo revestimento do substrato.

Em locais onde são frequentes as quedas de objetos no chão ou o uso de máquinas pesadas, é recomendado que a espessura da camada de porcelanato líquido seja mais espessa.

Confira algumas dicas para conservar o piso epóxi em ambientes bem movimentados

A conservação diária e a manutenção periódica são importantes para prolongar a vida útil do porcelanato líquido. Saiba como manter uma rotina de cuidados:

1 – O porcelanato líquido pode ser instalado em locais públicos e privados com intensa circulação de pessoas, mas precisa de cuidados especiais. Estes ambientes devem ser limpos diariamente com vassoura apropriada, água e sabão neutro.

2 – Apesar de não ser necessário ou obrigatório, é possível aplicar eventualmente uma cera líquida à base de água para impedir a possível aderência de resíduos e sujeiras no piso epóxi.

3 – O ambiente com porcelanato líquido deve estar sempre limpo, livre de elementos abrasivos que possam riscar sua superfície.

4 – Em empresas onde é comum o uso de carrinhos para transporte de materiais, é indicado trocar as rodinhas de metal por pneus.

5 – É importante colocar feltro ou borracha nos pés das cadeiras e mesas do ambiente.

6 – Nos espaços com intenso fluxo de pessoas e trabalhos mais pesados, o ideal é aplicar o porcelanato líquido com cores escuras.

7 – Vale a pena manter o contato da empresa responsável pela instalação do porcelanato líquido para a realização de manutenções periódicas. Durante as visitas, os profissionais poderão avaliar as condições do revestimento.

8 – É importante evitar arrastar objetos, móveis e máquinas pesadas pelo revestimento, sendo necessário encontrar uma forma mais segura para movimentar tais elementos.

Como é possível notar, as dicas de manutenção do piso epóxi são bastante simples e fáceis de serem implementadas no dia a dia das empresas e comércios. Com um cuidado adequado, o visual do porcelanato líquido se manterá íntegro e muito bonito, garantindo ao ambiente um ar de requinte e modernidade, além de total funcionalidade e resistência.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Apoio ao Usuário

Nosso atendimento de serviço e apoio ao usuário funciona de segunda á sábado. Das: 09:00h ás 18:00h. Se precisa de retorno imediato. Use nosso chat online ou contate-nos por telefone, whatsapp ou email na página de contato do site.

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
})
Fechar