Trincas e Rachaduras em Porcelanato Liquido!

Trincas e Rachaduras em Porcelanato Liquido!
Recentemente recebemos um contato para corrigir um piso com porcelanato liquido que estava com trincas e rachaduras em alguns pontos da casa. O local era um apartamento e tinha piso liquido em todo o local, mas quando chegamos lá constatamos que não era porcelanato liquido e sim uma pintura epóxi na cor branca no apartamento inteiro.
O cliente relatou que o lugar tinha sido alugado por ele, e que acredita que aquele piso já tinha pouco mais de uns 2 anos indo pra 3. Tinha estourado rachaduras em alguns comodos, mas ele iria concertar somente o banheiro, pois estourou quando ele ainda morava no local, as outras rachaduras já estavam quando ele chegou.
Mas por que acontece essas trincas e rachaduras?
Tanto no porcelanato liquido como na pintura epóxi, o segredo do resultado final esta na base ou seja preparação da superfície. Alguma coisa deu errado na hora da preparação.
Preparação da superfície passo a passo!
Para preparação da superfície sendo o piso cerâmico, ardósia, contra piso poroso ou resina iremos precisar dos seguintes materiais:
1- Passo – Lixar o piso – Com uma Lixadeira Politrix de mão ou uma Lixadeira Industrial, depende do tamanho da superfície, lixar as irregularidades do piso, afim de igualar a superfície e abrir os poros do mesmo. Em alguns casos não há necessidade de lixar, podemos pular essa etapa.
2- Primer – Com ele o aplicador irá selar o piso, dar uma mão de primer na raspadinha, com uma espatula lisa. Esperar secar de 8 a 12 horas.
3- Passo – Primer com calcita, para selar e nivelar.
4- Passo – Aplicar o autonivelante nivelante porcelanato liquido ou pintura epóxi.
