Porcelanato Líquido

Dicas de manutenção para Porcelanato Líquido em ambientes industriais

 

Dicas de manutenção para Porcelanato Líquido em ambientes industriais

 

O piso de porcelanato líquido tem sido a escolha de diversas indústrias, principalmente daquelas que atuam nos setores de aeronáutica, de eletrônicos e de veículos automotores. As características do piso epóxi, como sua ampla durabilidade e resistência, são importantes para a decisão de investimento destas empresas.

Indústria Piso EpóxiFoto: reprodução aaapaintco

Outro ponto relevante é a baixa manutenção que o porcelanato líquido necessita. O revestimento se mantém íntegro e bonito por muito mais tempo, mesmo em condições extremas de uso, como em ambientes com intenso fluxo de pessoas, cargas e veículos.

Para conservar o aspecto original do revestimento, basta adotar comportamentos específicos de manutenção. Confira!

Dicas de manutenção para piso de porcelanato líquido em ambientes industriais:

1 – Mantenha uma rotina de varreduras diárias do ambiente com piso de porcelanato líquido, a fim de remover sujeiras e resíduos sólidos visíveis. Para isso, utilize vassouras apropriadas para o setor industrial, que não removerão as propriedades antiderrapantes do piso.

2 – Limpe qualquer derramamento de líquidos e óleos o mais rápido possível. Alguns produtos químicos comuns nos ambientes industriais podem conter substâncias cáusticas e corrosivas, como os ácidos com propriedades capazes de prejudicar o revestimento.

3 – Tenha cuidado no uso de objetos e materiais afiados no ambiente industrial com piso epóxi. Evite deixar que esses objetos se choquem contra o revestimento.

4 – Não arraste máquinas e equipamentos pesados e com superfícies ásperas no revestimento de porcelanato líquido, pois isso poderá causar arranhões ao longo do tempo.

5 – Faça uma manutenção profissional periódica do revestimento epóxi. Para isso, basta entrar em contato com o fornecedor ou representante do seu piso de porcelanato líquido.

6 – Os cuidados preventivos para garantir a durabilidade do piso epóxi são mínimos, mas é importante adotar uma rotina de limpeza com produtos específicos. Converse com o seu fornecedor e conheça os procedimentos mais adequados de limpeza.

7 – Em hospitais e plantas industriais com porcelanato líquido, o revestimento deve ser aplicado com a espessura indicada e adequada para suportar cargas adicionais. Ao contratar a aplicação do piso epóxi com uma empresa qualificada e credenciada para o serviço, os profissionais farão uma análise completa da realidade e necessidade do ambiente.

8 – Utilize tapetes de borracha nas áreas onde julgar necessário um reforço de segurança por causa do tráfego elevado.

Conservando seu piso epóxi

O piso epóxi é durável e resistente o suficiente para suportar a rotina de ambientes industriais, evitando a ocorrência de grandes desgastes e garantindo baixo custo de manutenção. Siga as dicas apresentadas neste artigo para conservar seu revestimento e tenha sempre uma superfície agradável, brilhante e com longa durabilidade.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Apoio ao Usuário

Nosso atendimento de serviço e apoio ao usuário funciona de segunda á sábado. Das: 09:00h ás 18:00h. Se precisa de retorno imediato. Use nosso chat online ou contate-nos por telefone, whatsapp ou email na página de contato do site.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
})
Fechar