Piso EpóxiPorcelanato Líquido

Qual é a espessura ideal do Porcelanato Líquido?

substrado porcelanato liquido piso epoxi
Espessura Substrato Piso Epoxi Porcelanato Liquido

Qual é a espessura ideal do Porcelanato Líquido?

O porcelanato líquido, ou piso epóxi, é a solução de revestimento com o melhor custo-benefício do mercado, tanto por seus aspectos de durabilidade quanto pelo fator investimento. Para garantir um piso com excelente acabamento estético, perfil liso e brilhante e elevada resistência e impermeabilização, é fundamental que o porcelanato líquido seja aplicado de maneira profissional, levando-se em consideração a espessura ideal, a qualidade dos produtos e o correto tempo de cura.

Conhecido por ser um piso monolítico, ou seja, sem emendas e rejuntes, o porcelanato líquido vem sendo amplamente empregado em residências, comércios e indústrias. Para cada tipo de ambiente e técnica utilizada, o profissional deverá analisar o procedimento mais seguro e determinar um cronograma detalhado de atividades.

Um dos principais benefícios do piso epóxi é que ele pode ser instalado sobre qualquer revestimento anterior que esteja no ambiente, como cimento, madeira, cerâmica e pedras naturais. Basta preparar a superfície e aplicar o produto para ter um piso de alto desempenho.

No que diz respeito à espessura do revestimento, o ideal é que a camada do porcelanato líquido tenha entre 1 mm e 3 mm. Essa é a característica ideal para que o piso suporte cargas e trânsitos leves, moderados e elevados no ambiente.

A camada do piso epóxi, depois de seca, se transforma em uma superfície completamente forte e sólida, com um brilho incrível e resistência superior nos aspectos mecânico, abrasivo e químico. A única contraindicação do porcelanato líquido é para ambientes com elevada umidade na região do substrato.

Um piso rígido e de alta qualidade

O porcelanato líquido deve ser aplicado após um estudo prévio da área. É preciso conhecer as condições do cômodo ou ambiente que receberá o revestimento.

Também é importante coletar informações sobre o tipo de atividade realizado no espaço, a intensidade da circulação de pessoas e as características do piso anterior, para, então, definir todos os requisitos técnicos da instalação do porcelanato líquido.

Vale lembrar ainda que o tempo mínimo de cura do piso é de 12 horas, mas o tráfego normal de pessoas só deve ser retomado completamente depois das primeiras 24 horas de execução do projeto. Seguindo à risca todas as orientações do fabricante do produto, o profissional garantirá ao seu cliente um piso rígido, de longa durabilidade e extremamente qualificado.

É fundamental que a instalação do piso epóxi seja feita por um profissional da área para que os resultados sejam 100% satisfatórios e fiquem dentro do padrão de qualidade esperado pelo cliente. Ao final do projeto, é importante descartar as embalagens dos produtos da maneira correta, para evitar prejuízos ao meio ambiente.

Porcelanato Líquido Liquid Piso
Etiquetas
Mostrar mais

Apoio ao Usuário

Nosso atendimento de serviço e apoio ao usuário funciona de segunda á sábado. Das: 09:00h ás 18:00h. Se precisa de retorno imediato. Use nosso chat online ou contate-nos por telefone, whatsapp ou email na página de contato do site.

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
})
Fechar