Porcelanato Líquido planeje sua obra!

Todo tipo de obra requer um planejamento orçamentário e de cronograma, inclusive a instalação do piso epóxi. Esse planejamento será responsável por garantir o bom andamento do projeto, com o cumprimento de prazos e a exata previsão de gastos com materiais e mão de obra. Ao colocar tudo na ponta do lápis, o cliente consegue economizar, além de otimizar o tempo de execução do trabalho.
Foto: reprodução evertythingaboutconcrete
No caso da instalação do piso epóxi, as principais regras de planejamento são:
1 – Avalie o local da instalação – O piso epóxi pode ser usado em ambientes diversos, como residências, indústrias e comércios. Mas cada tipo de espaço exige um planejamento específico, que deve levar em consideração o tempo ideal para a cura do revestimento, a possibilidade de evitar a circulação de pessoas na área por cerca de 48 horas, o tipo de contra piso já existente, a preparação do ambiente, entre outros aspectos. Conte com o suporte de um profissional treinado para analisar o espaço que receberá o piso epóxi e para determinar as condições e o tempo necessário para a conclusão do projeto.
2 – Tipo de Uso do Espaço – Ao optar pelo piso epóxi, é importante que o cliente tenha o real entendimento sobre o tipo de uso que ele dará ao espaço revestido e como ele fará a limpeza de rotina e a manutenção do ambiente. Neste item, devem ser avaliados o fluxo de pessoas que circulam pelo espaço, a presença de máquinas pesadas ou veículos, o uso cotidiano de produtos corrosivos (no caso de indústrias) e a periodicidade de limpeza.
3 – Acabamento – O piso epóxi pode ser aplicado com muitos acabamentos, cores e efeitos. Cada tipo de trabalho tem seu grau de dificuldade, já que a instalação do piso epóxi é quase artesanal. Escolha o acabamento mais atraente e converse com o instalador sobre o processo de instalação e o cronograma da obra.
4 – Orçamento – A instalação do piso epóxi e os materiais necessários estão dentro da mesma faixa de investimento de outros tipos de revestimentos populares no mercado, o que significa que o material tem um preço bom e acessível. No entanto, vale a pena pesquisar os valores de instalação com mais de uma empresa ou profissional, a fim de comparar os orçamentos e encontrar a melhor oportunidade.
5 – Instalação – O planejamento para a instalação do piso epóxi deve começar pela limpeza do ambiente, que precisa estar livre de substâncias gordurosas, óleos e umidade. Em seguida, é importante fazer um check-list dos materiais necessários, como rolo fura bolhas, sapatos apropriados, rodos niveladores, desempenadeiras, entre outros equipamentos. A escolha de uma resina de qualidade e a observação da relação adequada dos bi-componentes também são fundamentais para o sucesso do trabalho.
6 – Finalização – Depois da instalação do piso epóxi, é imprescindível que o ambiente fique fechado por, no mínimo, 24 horas. Neste período, fica proibida a circulação de pessoas. O trânsito pode ser totalmente liberado para o público ou para os moradores do local 48 após a aplicação do piso resinado, garantindo, assim, o tempo de secagem apropriado.


porcelanato liquido