Porcelanato líquido nivelamento da superfície!

Porcelanato líquido nivelamento da superfície!
Um dos maiores desafios do aplicador de porcelanato líquido é nivelar o piso, a superfície precisa estar totalmente nivelada para que o profissional não precise gastar muito com material.
Muitas vezes o piso não esta totalmente nivelado, e o profissional precisa igualar ele logo no nivelamento, pois se deixar para o acabamento fica mais caro.
O profissional aplicador tem duas alternativas, a mais usada é utilizar o primer, porém quando você tem uma espessura acima de 4 mm ele deixa de ser indicado, pois você irá gastar muito com material para que ele venha ficar nivelado.
Uma outra alternativa que esta sendo muito usada pelo profissionais da área é a argamassa cimentícia autonivelante, podemos indicar a marca quartzolit ela nivela e seca rápido.
Mas atenção! a Weber empresa responsável pela a argamassa da quartzolit, tem um boletim técnico e segundo ele, só após 7 dias é indicado aplicar alguma outra substância sobre a superfície, mas com 12 horas após a aplicação a pessoa já consegue andar pelo piso. No caso da aplicação de porcelanato líquido não tem nenhuma recomendação técnica sobre o período de uso.
Então o aplicador precisa tomar muito cuidado e atenção, por que tem riscos!
A argamassa cimentícia se torna como um cimento qualquer e o prazo de cura do cimento são 28 dias, a argamassa são 7 dias de cura total.
Mas devido a necessidade de entregar o serviço tem gente aplicando após 24 horas, nesse caso sugerimos duas opções.
Duas alternativas pra quem tem prazo pra entregar a obra!
- Aplicar um selador epóxi, com um rolo, após 6 horas fazer a segunda demão de selador epóxi e caso necessário uma terceira demão, com um intervalo de 6 horas cada um, nesse caso você consegue fazer uma barreira contra umidade.
Após a aplicação do selador, você deve vir com o primer cerca de uns 2 mm e por último o acabamento, a 1 mm, mas cuidado se a metragem que estiver fazendo for grande acima de uns 15 M2 você pode ter dificuldade pra espalhar a resina se tiver com poucas pessoas ajudando.
- Após 24 horas de ter aplicado o nivela rápido, você vem com o praimer e depois o acabamento. Nesse caso você não está usando a seladora e também funciona.
Uma Dica!
Durante esses procedimentos não use o sapato de prego, pois os pregos podem furar a superfície e contaminar o piso, muitos aplicadores nesse caso estão usando botas de pvc ou chuteiras.
