Porcelanato Liquido em Piso Industrial!
Porcelanato Liquido em Piso Industrial!
Temos dois tipos de revestimento monolíticos pra piso, apesar da semelhança na função e resultado, eles possuem diferentes finalidade e resultado final.
Esses dois revestimentos são piso com tinta epóxi – piso epóxi e o piso com resina epóxi porcelanato líquido.
Piso epóxi com tinta epóxi!
Possui um acabamento final mais rústico e sem muitos detalhes, com menos brilho, um pouco mais fosco, sua finalidade é resistência e durabilidade.
O piso com epóxi suporta o tráfego intenso de pessoas, transporte de veículos altamente pesados, máquinas que chegam pesar toneladas, também suporta quedas de objetos pesados e ponte agudos e quedas de produtos químicos altamente corrosivos.
O piso com tinta epóxi é indicado para ambientes como industrias e fabricas em geral, muito usado em industrias alimentícias, pois por ser um piso monolítico não acumula resíduos de alimentos e outras sujeiras na superfície, além de ser muito fácil de limpar.
Também é indicado para salões, galpões, estacionamentos, garagens, centros automotivos, concessionárias de carro, hangares, quadras poli esportivas, terminas de transportes, comércios como supermercados, shopping centers e estabelecimentos que trafegam muitas pessoas.
O piso com tinta epóxi é fácil de limpar, pois caso caia sobre o piso alguma graxa, óleos ou outros produtos químicos, com apenas um pano úmido já é possível limpar e conservar o local limpo.
Piso com resina epóxi autonivelante porcelanato liquido
O porcelanato liquido também é um piso monolítico sem emendas assim como o epóxi, porem ele tem um acabamento final mais fino, delicado e com brilho.
O porcelanato liquido é mais voltado para residencias, clinicas, escritórios, lojas, locais com menos trafego. Ele é um piso resistente, porem comparado ao epóxi sua resistência é menor.
Nesse caso o porcelanato liquido não é indicado para piso industrial.
Mas fica muito bem em residencias e ambientes corporativos.

