Porcelanato líquido Ação Contra Vazamento!

Porcelanato líquido Ação Contra Vazamento!
Algumas pessoas conhecem por piso líquido e outras conhecem e chamam por porcelanato líquido. Esse tipo de piso é muito antigo, existe a décadas, pois quem nunca viu ou nunca piso naqueles pisos pintados, sem emendas e com brilho.
Muito usado em locais como estacionamentos, quadras poli esportivas, galpões, salões, pisos de industrias, fabricas, hospitais, shopping centers e outros. Estamos acostumados com esse tipo de piso, mas muitas vezes não nos atentamos no seu nome ou que tipo de piso é esse.
Muitas pessoas não sabem, mas esse é o piso epóxi, um tipo de revestimento pra piso altamente resistente, indicado para locais com tráfego intenso de pessoas, máquinas pesadas que chegam a pesar toneladas como empilhadeiras e outros.
Apesar de ser altamente resistente o piso epóxi contém um acabamento final um tanto rustico, seu forte é a resistência e não o acabamento fino.
O epóxi piso líquido sempre existiu, mas recentemente de uns três anos pra cá chegou no Brasil e hoje está super na moda e vem conquistando cada vez as pessoas, e ganhando espaço entre os revestimentos pra piso mais antigos e solicitados, estou falando do piso líquido porcelanato líquido.
Piso líquido resistência, durabilidade, brilho e beleza.

Ao contrário do epóxi, a resina de poliuretano conhecido hoje como porcelanato líquido, ambos um piso líquido, o porcelanato líquido tem um acabamento final mais fino e sofisticado e é o que tem chamado a atenção das pessoas no Brasil e em diversos países da Europa e América Latina.
Piso líquido – Porcelanato líquido
Além das várias características positivas, como:
- Alta durabilidade
- Alta resistência
- Alto brilho
- Piso único, sem emendas e sem rejuntes
- Não acumula parasitas como fungos e bactérias, pois não tem emendas
- Fácil de limpar
- Fácil e rápido de instalar
- Várias cores e modelos
Piso líquido impermeabilizante
O piso líquido é uma ótima opção para quem tem problemas com infiltração, vazamento de cima para baixo, isso ocorre muito em apartamentos em locais como banheiro e cozinha, no qual acaba vazando água nos cantos ou entre os rejuntes para o apartamento de baixo.
Resina autonivelante de poliuretano vedante, ela impede a passagem da água.
Muitas pessoas tem nos procurado a fim de sanar esse problema e tem dado certo, pois o piso líquido realmente impermeabiliza.
Porém quando a infiltração é ao contrário, ou seja de baixo para cima, ele não resolve, muito pelo contrário, é aconselhável nem aplicar o piso líquido. Pois a umidade irá fazer aparecer bolhas sobre a superfície e nesse caso causando deformidades no piso resinado.
Vou comentar com vocês um caso que aconteceu conosco! Fomos contratados para fazer uma aplicação de porcelanato líquido modelo fosco na cor bege em uma área de lazer uma varanda na cidade de Indaiatuba SP.
Chegando no local e após ter analisado o piso, foi constatado uma umidade profunda que vinha do solo para a superfície e nesse caso não seria possível aplicar o piso líquido.
O cliente por sua vez queria muito esse tipo de piso, ocorreu que um serviço que levaria uma semana para ser entregue, levou um pouco mais de um mês para finalizar.
Após ter sido constatado a infiltração a obra teve que ser adia por um período de uns dez dias, pedimos esse prazo pra ver se o piso ia secar, uma vez que era um local que batia sol e vento e na época estava calor.
Após esse intervalo voltamos no local e foi constatado que a umidade permanecia, o cliente por sua vez contratou por sua conta própria uma empresa terceira para aplicar uma base uma manta impermeabilizante sobre o piso, com a finalidade da umidade não subir não passar para o piso de cima.
Após o período de cura do impermeabilizante e constatar que a umidade não estava passando para o piso de cima, nossa empresa aplicou o piso líquido, mas sobre a responsabilidade do cliente.
Então quando a umidade ocorre de baixo para cima é aconselhável resolver esse problema primeiro, com outros métodos e após solucionado, aplicar o piso líquido e/ou porcelanato líquido.
Converse com o profissional da área o aplicador do piso líquido e o seu pedreiro, eles poderão te orientar qual a melhor alternativa e solução para o problema.