Piso Epóxi

Epóxi Para Pisos Mesas Artesanatos

Resina Epóxi Para Pisos Mesas Artesanatos

Resina Epóxi Para Pisos Mesas Artesanatos

 

A resina epóxi existe a muitos anos, muito usada para pinturas em paredes e pisos, ela ganhou mais notoriedade com o surgimento do porcelanato liquido. Com o epóxi além de fazer pinturas, podemos fazer vários tipos de peças de artesanatos, confecção e revestimentos em móveis, eletrodomésticos e itens diversos. Além do próprio piso com porcelanato liquido.

O epóxi adere em todas as superfícies, exceto em plásticos, é por esse motivo que o plastico é usado como moldes, para fazer artesanatos ou até mesmo mesas resinadas, na aplicação da resina epóxi em pisos, a fita creme, ou fita dupla face é usada para delimitar a resina, sendo removida com facilidade quando a mesma já passou pelo processo de secagem.

Na área da construção, a resina epóxi tem sido muito utilizada como piso, sendo aplicada sobre cerâmica, contra-piso, ardósia e outros tipos de pisos, incluindo soleiras e roda-pés e até mesmo piscinas e paredes, podendo ser utilizada em áreas internas ou externas, locais como residências ou comerciais, sendo uma material muito resistente.

Há pessoas que utiliza para fazer artesanatos como bijuterias ou em algum objeto ornamental para a casa. A utilidade da resina é diversa.

O tempo de cura da resina será o mesmo para qualquer tipo de trabalho executado com a mesma. Minimo 24 horas sem poder tocar no local aplicado, após as 24 horas se pode tocar, mas o tempo total de cura é de 7 dias, quando se é em piso, é necessário que não seja arrastados móveis no local no período de cura, quando se é feito mesas resinadas, também não se pode colocar objetos pesados no local no período de cura do produto. Após esse tempo, pode-se ser utilizado normalmente.

Resina epóxi onde encontrar? 

A preparação muda conforme o fabricante!

O epóxi é um produto bicomponente, chamamos de componente A (resina) e componente B (endurecedor). Eles são vendidos juntos pois um completa o outro. Mas também pode ser vendido separadamente. Recomendamos que a resina e o endurecer seja do mesmo fabricante, tenha as mesmas composições, e que as medidas da resina e endurecer estejam exatas, para que o produto após aplicado não venha apresentar imperfeições como bolhas, mudança de cor, marcas, longo período de secagem.

Cada fabricante tem a sua formulação, tipo de preparo, tempo e uso. Siga as instruções.

É importante que o aplicador, a pessoa que ira manusear a resina tenha um algum curso, uma preparação, pois produtos bicomponentes são mais delicados para manusear , requer mais atenção e até agilidade.

Esse tipo de material não se encontra em lojas de materiais de construção até mesmo nas grandes lojas.

Você só encontra em locais especializados, como fabricas de tintas e produtos relacionados a isso.

Mesas Resinadas
Mesas Resinadas
Mostrar mais

Apoio ao Usuário

Nosso atendimento de serviço e apoio ao usuário funciona de segunda á sábado. Das: 09:00h ás 18:00h. Se precisa de retorno imediato. Use nosso chat online ou contate-nos por telefone, whatsapp ou email na página de contato do site.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
})
Fechar