Como Limpar o Porcelanato Esmaltado?

Porcelanato Esmaltado?
Quando falamos em construção, reforma ou uma simples decoração, decidir como será a parede, piso e teto são tarefas difíceis, tudo precisa ser bem planejado e detalhado. Se possível procure a ajuda de um profissional como arquiteto ou designer de interiores. Com certeza eles irão te orientar de melhor maneira, visando sempre custo, beneficio, praticidade e beleza.
Nesse post iremos falar sobre o piso, uma ótima opção são os porcelanatos, que são considerados o revestimento carro chefe na construção civil. Vamos falar sobre o Porcelanato Esmaltado.
O porcelanato esmaltado é um dos modelos mais fáceis de manter, ele recebe uma camada de esmalte por cima da massa com o desenho desejado. O esmalte traz brilho para a peça de porcelanato, por sua vez eles são mais escorregadios. No entanto, a indicação técnica para o seu uso é relacionada à superfície, que pode ser lisa ou áspera, brilhante ou mate.
Esse tipo de revestimento ainda apresenta absorção de água menor ou igual a 0,5%, sendo o mais fácil de ser cuidado e mantido.
Como limpar o porcelanato esmaltado?
Para fazer a manutenção diária desse tipo de revestimento, precisamos iniciar a limpeza removendo os resíduos soltos, como a poeira, com uma vassoura de cerdas macias.
Depois, misture em um balde de 5 litros, algumas colheres de detergente neutro, e com a ajuda de um esfregão, umedeça a superfície a ser limpa. Assim que terminar, seque tudo com o auxílio de um pano macio.
No caso de sujeiras mais difíceis, você pode utilizar CIF, Veja Cloro Ativo, ou Saponáceo Cremoso. Qualquer um destes produtos deve ser diluído em água, usado em sua versão neutra e aplicados com pano umedecido nesta solução.
Todo produto deve ser diluído na água, para não afetar diretamente o piso. Nunca usar produtos que contenham ácido fluorídrico. Este ácido pode atacar a superfície do porcelanato esmaltado de maneira irreversível.
