Piso Epóxi

Como é feita a aplicação da Tinta Epóxi?

Como é feita a aplicação da Tinta Epóxi?

Para saber como é feita a aplicação da tinta epóxi, é preciso conhecer esse tipo de revestimento. Este é um produto considerado versátil e prático, e pode muito bem ser encarado como uma espécie de coringa para fins de decoração e de construção civil.

Como vai bem em qualquer ambiente, a aplicação da tinta epóxi pode ser feita na cozinha, no banheiro, na sala, na área de serviço e nos cômodos que você precisar. Claro que os ambientes comerciais e industriais também fazem parte dos lugares que podem ser construídos ou reformados com a tinta epóxi.

Se você procurar por fabricantes ou entrar em contato com uma empresa especializada, é muito provável que encontre uma grande variedade nos tipos de tinta epóxi para fazer a aplicação. Neste caso, as opções são com acabamento acetinado (a mais fornecida do mercado), estilo fosco ou com visual brilhante.

tinta epóxiFoto: reprodução habitíssimo

Rendimento da aplicação da tinta Epóxi

Uma estimativa feita por profissionais que trabalham constantemente com a tinta epóxi identifica um ótimo rendimento para o produto, o que reflete na excelente relação entre custo e benefício que ele oferece aos clientes.

O rendimento da aplicação da tinta epóxi chega a 50 m² para cada demão, porém essa é uma média que pode variar bastante de acordo com o fabricante. A recomendação é consultar uma empresa especializada antes de fazer a compra do produto.

Onde é possível fazer a aplicação da tinta Epóxi?

A aplicação da tinta epóxi pode ser feita em casas, apartamentos, comércios, indústrias e outros ambientes. É um tipo de material muito abrangente neste sentido, pois apresenta ótimo resultado também nos seguintes materiais e locais:

– Chapa de aço;

– Chapa de ferro;

– Estacionamentos;

– Quadras esportivas;

– Azulejos;

– Centros cirúrgicos;

– Muitas outras superfícies.

Momento da aplicação da tinta Epóxi

Quando comparada com outros tipos de revestimentos para superfícies, a tinta epóxi apresenta muitas facilidades na etapa da aplicação. É claro que, para obter um resultado satisfatório e profissional, sem desperdiçar produto ou cometer erros comuns para quem está começando, é recomendado participar de um curso de aplicação de tinta epóxi.

 

Alteração-Pisodur-500

Aplicação é feita com artigos de pintura adequados para o revestimento. Com a utilização de pincéis, rolos e, até mesmo, de pistolas, é possível distribuir de forma homogênea a tinta epóxi.

Preste atenção em uma orientação muito importante: antes de fazer a aplicação da tinta epóxi, leia com atenção e desenvolva passo a passo as orientações sobre a diluição da tinta, passadas pelo fabricante e que, obrigatoriamente, devem estar estampadas na embalagem do produto.

Como escolher as cores da tinta Epóxi?

A tinta epóxi é oferecida nas lojas especializadas em um catálogo repleto de opções de cores. Assim, é possível escolher a mais adequada para o ambiente.

Em todo o caso, se você não encontrar a cor que deseja, é possível chegar à tonalidade colorida através do uso de uma máquina para misturar tintas.

 

 

 

 

Etiquetas
Mostrar mais

Apoio ao Usuário

Nosso atendimento de serviço e apoio ao usuário funciona de segunda á sábado. Das: 09:00h ás 18:00h. Se precisa de retorno imediato. Use nosso chat online ou contate-nos por telefone, whatsapp ou email na página de contato do site.

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
})
Fechar