Piso Epóxi

Resina Epóxi Para Piso Residencial e Industrial

Resina Epóxi Para Piso Residencial e Industrial

Resina epóxi para piso residencial e industrial. O revestimento com epóxi está dentro dos pisos monolíticos em resumo pisos de camada única sem rejuntes.

Em suma se você está construindo ou pensando em reformar, ou até mesmo mudar o visual do local, o revestimento do piso faz toda a diferença. Como sugestão temos o revestimento com epóxi e podemos explicar os motivos.

Benefícios da resina epóxi em pisos residenciais e industriais

1 – Aplicação piso sobre piso, ou seja não é necessário a remoção do piso anterior sendo ele cerâmica, ardósia, mármore, granito, madeira ou até mesmo contra piso.

2 – Justamente por não ter quebra quebra, a aplicação com epóxi não faz sujeira, barulho, pó e não acumula entulho, dessa forma não necessita contratar caçamba.

3 – De uma forma geral, trata-se um serviço rápido, que leva em torno de 3 a 7 dias dependendo da metragem e o mais legal, o piso está liberado para uso 24 horas após o término do serviço. Isso é de suma importância, principalmente quando o local está em uso.

4 – Piso impermeável, ideal para quem tem problemas de infiltração. Normalmente ocorre muito em banheiro. Já atendemos muitas pessoas afim de resolver esse problema.

5 – Piso monolítico de camada única, sem rejuntes e emendas. Para você que não gosta ou não aguenta mais rejuntes.

Porcelanato liquido São Luís MA

6 – Fácil de limpar e manter limpo, com apenas um pano úmido é possível manter o local sempre conservado. Além de ser um revestimento muito higiênico, justamente por não ter emendas, o mesmo não acumula parasitas como por exemplo bactérias e fungos.

7 – Piso decorativo, pois pode ser feito em diversas cores, dessa forma combinando facilmente com a decoração do local.

8 – Apesar da sua aparência lisa, ele não escorrega com facilidade, podemos dizer que ele escorrega como qualquer outro piso quando molhado.

9 – Excelente resistência química, física e abrasiva

10 – Boa durabilidade

11 – Esse tipo de revestimento não necessita de ART quando trata-se de aplicação em apartamentos, pois o mesmo não mexe na estrutura do local. Sendo caracterizado como uma pintura. Dessa forma não necessitamos da autorização do síndico e muito menos de laudo técnico de engenheiros.

Resina epóxi para piso residencial e industrial- Tipos de revestimentos

  • Pintura com tinta Epóxi e Pu
  • Revestimento com Uretano
  • Porcelanato liquido (única cor, marmorizado, metalizado e geométrico)
  • Fosco
  • Piso 3D

Contamos com uma equipe de profissionais altamente qualificados para executar cada atividade, além de máquinas e ferramentas adequadas para cada tarefa.

Atendemos todos os bairros de São Paulo capital, assim como seus municípios. Do mesmo modo temos uma equipe para realizar viagens com a finalidade de atender outros estados do Brasil.

A seguir iremos mostrar passo a passo um serviço que fizemos no bairro Aricanduva SP.

Resina epóxi para piso – Resina cinza mesclado – Passo a passo

Casa completa SP – Área de 90 M2

Resina Epóxi Para Piso Residencial e Industrial

Esse serviço foi realizado em Outubro de 2020. O cliente desocupou a casa por um período de 10 dias, tempo que levou para nossa equipe fazer o serviço.

Nesse caso o cliente foi passar uns dias casa da sogra.

Resina Epóxi Para Piso Residencial e Industrial

Fizemos a casa inteira, sendo sala, cozinha, dois quartos, sendo uma suíte, um banheiro, lavabo e área de serviço.

Primeira etapa – Não temos registros, mas o primeiro passo foi lixar o piso, para isso usamos aquelas lixadeiras de mão politrix. Nossa equipe usou um disco diamantado para desbastar a cerâmica.

Segunda etapa – Selamento, nossa equipe fez a selagem do piso cerâmico com um primer próprio da empresa quartzolit, esse procedimento é indicado pela própria empresa, uma vez que logo em seguida iremos aplicar um cimento autonivelante deles mesmo.

O cimento autonivelante chegou ao mercado há pouco mais de um ano, muito utilizado por instaladores de piso laminado, vinílico e aplicadores de porcelanato liquido.

Sua função – De uma forma em geral, podemos dizer que ele forma um novo contra piso sobre o piso anterior, porém sua secagem leva 24 horas, muito diferente dos contra pisos tradicionais que já conhecemos, que em resumo levam 30 a 40 dias para secar. Em contrapartida já houvi dizer que leva por volta de uns dois meses.

Esse por sua vez não, o mesmo leva 24 horas apenas, além de deixar o piso super nivelado, que é de suma importância para instalar laminado, porcelanato liquido, pintura epóxi…

Mas voltando a segunda etapa, aplicamos esse primer, vale lembrar que alguns fabricantes usam esse primer antes do cimento, já outros não…

Como usamos o da quartzolite, iremos seguir a recomendação deles…

Aplicamos o produto com rolo de pintura, o mesmo pode ser de espuma ou lã.

Mais detalhes – Aplicação passo a passo

Esse primer leva em torno de duas horas.

Terceira etapa – Nessa fase aplicamos o cimento autonivelante, com finalidade de eliminar os rejuntes e deixar o piso nivelado, pois continha muitas elevações, como por exemplo cerâmicas irregulares.

Aplicação com rodo nivelador espessura de 5 centímetros, com finalidade de formar uma camada de espessura grossa sobre o piso.

Após o nivelamento, é necessário esperar o piso secar por 24 horas. Nesse caso voltamos no dia seguinte para aplicar o primer epóxi.

Terceira etapa – Nossas câmeras não registraram essa etapa, mas o primer epóxi sobre o cimento tem como propósito selar o piso, tampar os poros, manter por baixo as impurezas do cimento e dar mais aderência para o produto a seguir.

Foram aplicadas duas demão, pois como todo cimento, a primeira camada o cimento tende a sugar o produto.

Quarta etapa – Por fim aplicação da resina epóxi, que no caso poderia ser uma pintura epóxi também. No caso da pintura esse último processo ficaria um pouco mais em conta, pois usaríamos a tinta e a mesma seria aplicada com rolo de pintura.

Serviço pronto

 

A pintura epóxi ou autonivelante são indicados para os seguintes tipos de pisos:

  1. Estacionamentos e garagens
  2. Locais que envolve alimentação em geral, como por exemplo industrias alimentícias, restaurantes, lanchonetes, bares, panificadoras, frigoríficos. Esse tipo de revestimento é ideal para esses locais devido a sua facilidade para limpar e manter limpo. Além da extrema higienização, pois por trata-se de um piso monolítico ou seja de camada única, o mesmo não acumula bactérias, fungos e outros parasitas.
  3. Centro automotivo
  4. Salões de festas
  5. Galpões em geral
  6. Hangar
  7. Industrias de segmentos diversos
  8. Clínicas odontológicas, saúde, beleza e estética
  9. Quadras poliesportivas
  10. Colégios
  11. Residência

Veja também em nosso site:

Cozinha Industrial Piso Uretano

Pintura Epóxi Galpão Itaquaquecetuba

Pintura Epóxi Para Que Serve?

Para informações sobre:

  • Curso de porcelanato liquido
  • Serviços 
  • Compra de produtos

Whatsapp:  11 96717-8685 ou no link abaixo

https://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5511967178685

 

Mostrar mais

Apoio ao Usuário

Nosso atendimento de serviço e apoio ao usuário funciona de segunda á sábado. Das: 09:00h ás 18:00h. Se precisa de retorno imediato. Use nosso chat online ou contate-nos por telefone, whatsapp ou email na página de contato do site.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo