Porcelanato Líquido

Quanto Tempo Dura o Porcelanato Liquido?

Quanto Tempo Dura o Porcelanato Liquido?

Quanto Tempo Dura o Porcelanato Liquido?

O porcelanato liquido é um revestimento pra piso novo no mercado, chegou no Brasil á pouco mais de 4 anos, desde então tem feito muito sucesso pela sua beleza e praticidade na instalação e limpeza. Veio com a promessa de eliminar os rejuntes, trata-se de um piso monolítico, sem rejuntes e sem emendas, que pode ser aplicado sobre outros pisos existentes, sem a necessidade que remover o piso anterior. Ideal para quem não quer passar por aquele quebra quebra, sujeira, poeira e outros transtornos que a reforma acaba trazendo, por mais pequena que seja. O porcelanato liquido também agrada pela sua instalação rápida e liberação do piso após 24 horas do término do serviço. Por ser um revestimento novo as duvidas são imensas, e uma delas é sobre o tempo de duração do piso?

Quanto tempo dura o piso com porcelanato liquido?

O porcelanato liquido tem uma boa resistência química e abrasiva, ele suporta o trafego intenso de pessoas, veículos e máquinas pesadas. Não sabemos ao certo quanto tempo ele dura, pois isso também depende do modo de uso e o local da instalação. Mas o porcelanato liquido vem da linhagem do epóxi, na verdade ele é composto de resina epóxi, e o epóxi dura muitos anos, porém são materiais diferentes, o porcelanato liquido tem uma resistência menor comparado ao piso epóxi. Como qualquer outro piso, com o tempo o porcelanato liquido tende a ficar gasto, seu brilho vai perdendo gradativamente, deixando ele com uma aparência fosca e ele tem mais facilidade para riscos. Esses são os dois fatores que desfavorecem o piso com porcelanato liquido, “facilidade para riscos e perda do brilho”, mas vale lembrar que todo revestimento pra piso tem o seu benefício e desvantagem.

Manutenção e conservação do piso com porcelanato liquido!

Além dos cuidados diários na limpeza, para restaurar o brilho e eliminar alguns riscos, recomendamos usar uma massa para polir carros P2 e para dar brilho uma cera cristalizadora automotiva, ambos são encontrados em lojas de centros automotivos. Esse processo deve ser feito periodicamente, conforme o uso. Dessa forma podemos restaurar o brilho e alguns riscos. Fora isso o tempo de uso do piso varia muito, o piso dura anos, porém irá ficar gasto como qualquer outro.
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo