Porcelanato Liquido e Caída D’agua no Banheiro!

Uma das perguntas mais frequentes quando se trata de aplicar porcelanato líquido em ambientes que naturalmente existe uma caída d’água para o ralo como por exemplo; banheiros, cozinhas, áreas de serviços… etc. Muitos perguntam o que ocorre com a queda? O Porcelanato liquido o mantém ou nivela a queda d’água já existente no piso?
Antes porém é importante informar que o porcelanato líquido, trata-se de um produto liquido (bi-componente) de duas bases. Sendo o componente (A) Resina e componente (B) endurecedor ou catalisador. Na mistura de ambas as bases ocorrerá o processo de secagem e cura do produto pelo auto-aquecimento, pelo qual teremos uma transformação de um piso líquido para o estado sólido, em média de até 24 horas após a mistura.
Por se tratar de um piso líquido que em sua maioria sua matéria prima pode ser bases epóxi ou poliuretano, sua função é de auto-nivelamento ou seja; devido a lei gravitacional as bases se nivelam por sobre o piso imitando o efeito d’água!
Neste caso, teremos uma linha horizontal como se estivéssemos olhando para a linha do horizonte no imenso mar de água em uma praia qualquer. A sensação e efeito é o mesmo de um piso líquido como o porcelanato no chão!
Já que sabemos que agora o porcelanato liquido não acompanha a queda d´água ou caída? Como fazer para puxar a água diretamente para o ralo?
É importante ressaltar que esse efeito do não ecoamento d’agua, não é uma desvantagem e sim um diferencial referente aos outros pisos, já que é devido não haver acúmulo ou empossamento d’água como na maioria dos pisos tracionais que conhecemos.
Seu aspecto liso e vitrificado traz um altíssimo grau de parelhamento da água que faz seu escorrimento seguir naturalmente para o ralo que deve estar um nível abaixo do piso, em alguns milímetros. Mas isso não significa que iremos aposentar o rodo e será necessário puxar as minusculas gotas d´água já que o piso esta alinhado á zero nas quatro paredes!
Dica importante: Contrate um profissional qualificado para aplicação do chamado porcelanato líquido para não ter seu ralo entupido de resina, já que o produto é líquido e tende correr para o ralo! Evite aventureiros e muito menos preços muito baixo para o barato não sair caro!
Em breve iremos falar de como manter a queda d’agua na aplicação do porcelanato líquido! Fique atento as novas publicações!