Qual o material/tinta mais adequada para pinturas industrias de fábrica? As tintas são usadas de maneiras distintas para respectivas finalidades.
Quando uma pessoa quer alguma tinta para pintar determinado material, a pessoa procura a tinta especifica para aquele fim.
Para isso é necessário pesquisa e estudo para conhecer com qual material está utilizando e como fazer para que seja usado da melhor maneira para que o resultado seja de qualidade.
As pinturas industriais, contribuem para que o ambiente esteja adequado para o tráfico de grandes máquinas e pessoas.
Esse artigo, traz os conhecimentos que se tem que obter para ter uma pintura em locais industriais e quais tintas devem ser utilizadas.
Porque alguns locais recebem um grande tráfico de pessoas e cargas pesadas que são transportadas cotidianamente.
A pintura industrial são mais utilizadas garagens e fábricas, podendo ser feita com tinta ou resina.
Existem três tipos de pinturas, pintura artística, arquitetônica e industrial. As principais funções da pintura industrial, seja ela no chão, teto ou paredes é a higiene.
A durabilidade da tinta no local, estética, sinalização, impermeabilidade e absorção de calor.
De fato, antes de todas as químicas que são colocadas no piso/chão, é necessário limpa-lo, muitas dessas indústrias trabalham com automóveis, eletrodomésticos, produzindo materiais em massa.
Fazendo com o que o chão fique contaminado com diversos químicos.
A limpeza pode ser realizada com solventes e soluções alcalinas, após a limpeza é necessário realizar o preparo do substrato do ambiente e esperar o tempo de cura (tempo de secagem) para a partir desse momento aplicar a tinta apropriada.
A preparação da superfície pode ser feita com madeira, pois reduz absorção de água e inibe contra bactérias, com metais e concreto também é feito a preparação do substrato.
TINTAS PARA PINTURAS RESIDENCIAIS
As tintas aplicadas podem ser liquidas, em pó ou pastosas, podem ser tintas, alquídicas ou sintéticas, essas tintas são utilizadas em pinturas prediais e industriais.
Essas tintas apresentam uma secagem mais rápida que as outras tintas, aqui se incluem os esmaltes sintéticos e as tintas óleo. Para as pinturas industriais em fábricas,
Existem tintas de dois componentes, que seriam componente (A) componente (B) Catalizador/Endurecedor.
Quando utilizada essa determinada tinta é necessário possuir os dois componentes para que o produto seja utilizado corretamente, como as tintas epóxi.
Essas tintas apresentam grande resistência física e química, proporcionando um alto brilho.
Essas tintas podem ser em pó, ou solúveis em água, curáveis com ultravioleta (a cura é rápida, em poucas horas).
Os materiais para aplicação de tais tintas são semelhantes, mas sofrem algumas mudanças, é necessário ter o conhecimento do material adequado para cada tipo de aplicação.
As tintas que podem ser utilizadas com rolos de pinturas, pistolas e trinchas.
E como saber qual tinta e pintura é adequada para cada ambiente? Todas as tintas citadas são utilizadas em ambientes industriais.
Essas pinturas podem ser feitas tanto em paredes como chão.
A escolha de determinada tinta é baseada na estética que agrada o público ali frequentado, o tempo, pois cada composição de tinta possui um determinado tempo de cura.
Há locais que não podem ficar muitas dias fechados, pois se trata de grandes produções, quando a pessoa tem interesse em ter o piso/chão feito em poucos dias, com a tinta/resina epóxi é possível.
Pois em poucos dias, três/quatros dias é possível se fazer 5m² como fazer 100m².
Normalmente quando se usa esse tipo de material, não se passa mais do que uma única mão de tinta/resina, mas, deve-se esperar o tempo de cura para poder utilizar novamente o local, permitindo que a pintura seja preservada.
Caso tenha mais curiosidade ou dúvidas referente a piso industrias para fábricas, galpões, pode-se acessar outros conteúdos que estão em nosso site: https://porcelanatoliquido.com/piso-industrial-revestimento-anti-acido/