Decoração

Mesa de madeira rustica com resina cristal!

Mesa de madeira rustica com resina cristal!

Mesa de madeira rustica com resina cristal!

Mesa de madeira rustica com resina cristal. A combinação de madeira com resina tem feito muito sucesso. Muitas pessoas fazem mesas com resinas como robby ou artesanato para vendas, já outras fazem como uma forma de renda extra ou até mesmo principal.

Você pode transformar esse projeto em realidade, basta colocar as mãos na massa e fazer você mesmo.

Você pode ter várias idéias, a sua mesa de cristal irá surgir com a simples ideia de misturar pó fosforescente com outros materiais, que encontramos facilmente na loja virtual da liquidpiso.

Com uma simples mistura é possível preencher todas as imperfeições da madeira, inclusive rachaduras, o pó terá um efeito durante o dia de exposição à luz e a noite brilhará no escuro.

A mesa é um dos moveis de decoração que compramos extremamente simples, principalmente ser for de madeira que com o tempo se acaba, o projeto de um novo design vai permite que você personalize o seu móvel deixando ele exatamente a sua cara.

Faça você mesmo sua mesa com madeira rustica e resina cristal!

Para isso você vai precisar dos seguintes itens:

* Lixa;

* Entalhador de madeira;

* Glitter da cor que você preferir;

* Maçarico;

* Resina Epóxi;

* Tinta acrílica azul;

* Tinta em pó florescente;

* Endurecedor epóxi.

A fase mais trabalhosa durante todo esse processo é entalhar a mesa, você pode centralizar esse acabamento e ir fazendo pequenos entalhes aleatórios. Sinta-se uma pessoa livre, utilize toda a sua criatividade, você tem a mesa inteira a sua disposição para desenhar o que quiser.

Depois de fazer todos os detalhes, alise bastante o entalhe do móvel com uma lixa, para deixar o acabamento bem fininho. Misture em seguida a sua resina epóxi, o glitter que escolheu a tinta florescente e uma gota da tinta acrílica.

Preencha todos os entalhes feitos com a resina, para fendar melhor os detalhes use algum recipiente com bico se possível.

Em seguida misture o endurecedor e o epóxi o suficiente até que cobra toda a mesa, forre o local para que a resina não manche o chão, espalhe assim toda a resina novamente e em seguida queime com o auxilio do maçarico, agora basta deixar a sua peça secar por 48 horas.

Depois desse período a sua mesa está seca e pronta para uso, onde você vai ser encantar com o brilho da luz do dia e durante a noite o efeito espetacular que brilha no escuro.

Vale ressaltar que a técnica é simples e pode ser aplicada em outras mobílias dentro da sua casa. Sabe aquele móvel velho que você já enjoou dele? Porque não dar aquela repaginada e deixá-lo novinho em folha com um efeito incrível.

A resina epóxi pode ser utilizada em diversas situações, como mobílias em geral, decoração, acabamento e até mesmo aplicação em piso, é importante buscar profissionais qualificados para realizar a aplicação e garantir um acabamento bem bonito e perfeito no seu lar.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
})
Fechar