Decoração

Designer de Interiores mais que um decorador!

Designer de Interiores mais que um decorador!

 

LiquidPiso
LiquidPiso

 

Os designers de interiores está entre as profissões que mais cresce no Brasil, a profissão foi substituída pelo termo decorador-decoração, pois o designer de interiore faz muito mais que isso.

Os designer de interiores tem sido bastante requisitados para transformar empresas, lojas e moradias em locais trabalho e consumo.

O que é um designer de interiores e o que ele faz?

O designer de interiores é uma fusão mais ampla do bom senso dos decoradores, aliada à arte do designer e aos conhecimentos multidisciplinares dos engenheiros e arquitetos.

O designer de interiores é responsável não apenas por decorar e organizar ambientes, mas principalmente por projetar espaços de forma estética e funcional.

Será que Design de Interiores é o curso certo pra mim?

O dia a dia e o tempo irá dizer se voce tem vocação ou não para ser um profissional dessa área. Alguns testes vocacionais também ajuda a identificar.

Mais listamos abaixo alguns sinais que indicam que voce tem jeito pra profissão.

  • Você é uma pessoa organizada e procura sempre otimizar os ambientes da sua casa?  Voce esta sempre mudando sua cama e os objetos do seu quarto de lugar para tentar ganhar mais espaço ou harmonizar seu ambiente de descanso?
  •  Você gosta de desenhar? Hoje em dia existem softwares em 3D para o desenvolvimento dos projetos, mesmo assim é importante ter uma base em desenho à mão livre. No cursinho de design de interiores, provavelmente cursará matérias de desenho. Se voce não desenha muito bem não se preocupe, o objetivo não é a perfeição, mas desenvolver a habilidade de se expressar pelo desenho, representando seus projetos no papel.
  • Precisa ter um bom raciocínio lógico, o design de interiores trabalha o tempo todo com medidas, escalas e até questões administrativas, e precisa entender de projetos estruturais, elétricos e hidráulicos.
  • Cores e combinações fazem parte do dia a dia do profissional da área. Você se incomoda com cores e estampas que não ornam, ou então cria combinações inusitadas, porém super harmoniosas. Entender a teoria das cores e desenvolver esse olhar sensível é essencial.
  •  Você se interessa por paisagismo, arquitetura, meio ambiente e iluminação?

Se você se identificou com essas características, é provável que tenha vocação para ser um profissional de design de interiores.

 

engenhariacivil2-guia-das-engenharias.jpg

 

 

Mostrar mais

Apoio ao Usuário

Nosso atendimento de serviço e apoio ao usuário funciona de segunda á sábado. Das: 09:00h ás 18:00h. Se precisa de retorno imediato. Use nosso chat online ou contate-nos por telefone, whatsapp ou email na página de contato do site.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
})
Fechar