Piso Epóxi

Diferença Entre Resina Acrílica e Resina Epóxi

Diferença Entre Resina Acrílica e Resina Epóxi

Diferença entre resina acrílica e resina epóxi. Em suma existe no mercado vários tipos de resinas, cada qual com a sua finalidade, entre as mais comuns podemos citar 5 delas. Que no caso seria por exemplo:

  • Acrílica
  • Epóxi
  • Poliéster
  • Breu
  • Fenólicas

Primordialmente hoje iremos falar sobre a diferença entre a resina acrílica e resina epóxi, porém antes de mais nada vamos entender um pouco sobre resinas em geral.

De modo geral as resinas são uma substância usada para fabricar produtos e plásticos. Apesar de existirem diversos tipos de resinas, seu aspecto no geral é de um material não cristalino, viscoso e insolúvel na água. Pode ser transparente ou translúcido, solúveis em óleos essenciais, álcool, éter e outros.

Existem muitos tipos de resina e cada uma possui suas funcionalidades. No entanto elas são divididas em duas classificações.

Resina natural

Esse tipo de resina é formada por meio de plantas, trata-se de uma substância inflamável, possui tom amarelo claro, é encontrada no estado sólido e pode amolecer sendo aquecida a 100ºC. A resina vegetal rígida fossilizada é o âmbar, encontrada em árvores como o pinheiro.

Temos como exemplo: O breu, um tipo de resina natural muito utilizado na indústria do papel, na fabricação de sabão em pó, vernizes e tintas.

Resina natural sintética

Por outro lado temos resina sintética apesar de ser designada para fins semelhantes da resina natural, essa por sua vez é feita na maioria das vezes por meio do petróleo. As resinas hidrocarbônicas aromáticas (C9), um tipo sintético, é muito utilizada na produção de tintas e adesivos, além de fabricar plásticos.

Em resumo iremos ver a diferença entre a resina acrílica e a resina epóxi

Resina acrílica

A resina acrílica é usada no mercado para proporcionar um aspecto mais atraente em diversos materiais. Graças a sua fórmula que recebe ação impermeabilizante e resistência, ela é indicada para pintar tijolos, telhas, pedras e outras superfícies semelhantes.

Em suma também encontramos a resina acrílica em diversos materiais para trabalhos de odontologia, como por exemplo confecção da base de próteses parciais e totais, placas miorrelaxantes, moldeiras individuais, padrões de fundição, próteses provisórias imediatas, coroas provisórias, dentes artificiais, reparo de próteses totais e acrilização de aparelhos

Seu acabamento é brilhante e transparente, com o intuito de proteger e realçar as condições naturais do produto.

Resina epóxi

A resina epóxi é muito comum e utilizada. De uns anos para cá ganhou popularidade devido o chamado porcelanato liquido, um piso revestido com epóxi.

O epóxi é um tipo de plástico termorrígido usado na fabricação de tintas para diversos segmentos. Produção de embalagens de alimentos, artigos esportivos e catalisadores estão na lista. Seu uso é versátil, por isso também está presente em muitas indústrias. Ela é um material resistente, tem grande capacidade de aderência e dependendo de sua classificação ainda obtêm proteção UV.

Em resumo veja também em nosso site: 

Resina Epóxi Pia de Cozinha

https://porcelanatoliquido.com/resina-epoxi-quarto-bege/

Para informações sobre:

  • Curso de porcelanato liquido
  • Serviços 
  • Compra de produtos

Whatsapp:  11 96717-8685 ou no link abaixo

https://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5511967178685

Mostrar mais

Apoio ao Usuário

Nosso atendimento de serviço e apoio ao usuário funciona de segunda á sábado. Das: 09:00h ás 18:00h. Se precisa de retorno imediato. Use nosso chat online ou contate-nos por telefone, whatsapp ou email na página de contato do site.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo