Dicas de como vender o porcelanato líquido!

Dicas de como vender o porcelanato líquido!
O “Porcelanato Liquido” (Epóxi) por ser novo no mercado mundial pouca gente tem conhecimento dessa opção de piso, surgiu nos Emirados Árabes (Abu Dhabi, Dubai) a cerca de 3 anos, no Brasil esse produto chegou a 2 anos e por esse motivo cerca de 93% da população brasileira não te conhecimento desse produto, por isso é importante saber vender seu “peixe” e por isso a LiquidPiso juntamente com seus profissionais ira ajudar dando dicas de como chegar, conversar e vender seu serviço.
Todo mundo quer vender mais e todos precisão vender mais, pois a concorrência do mercado cresce seja de qual segmento for, mas como vender mais?
Primeiramente hoje acabou aquela conversa de que ser vendedor é um hobby, hoje o vendedor é uma peça fundamental para uma empresa, pois ele fará o crescimento e o desenvolvimento da empresa, mas é preciso querer vender, sem força de vontade não é possível chegar a grandes metas.
Não basta apenas conhecer o produto, os fornecedores, os concorrentes, os clientes é preciso bem mais que isso.
Sendo um vendedor que consegue atingir as metas já é um empreendedor, por outro lado um empreendedor sabe que precisa e depende de seus clientes, nenhuma inteligência vai substitui-los e um empreendedor sabe muito bem disso, então, para ser um bom empreendedor é necessário muito mais que força de vontade.

E o porcelanato líquido?
Bem, para vender o serviço de porcelanato liquido é muito importante ter algumas amostras para que você deslumbre o cliente e mostre a ele exatamente como é o produto, fotos e vídeos não são o suficiente para 87% dos clientes que se interessam pelo piso Epóxi, 40% desses 87% querem ver algum trabalho que o profissional aplicador se propõe a fazer, isso ocorre pelo fato de o produto ser muito novo no mercado (mundial) e por acontecer de alguns “curiosos” tentarem aplicar pelo fato de ver alguns vídeos em veículos de mídia, por achar que é o mesmo processo de outros materiais, por ser um curioso mesmo ou pelo fato de fazer um curso e a escola ministradora não passar os processos certos para o aluno.
A LiquidPiso juntamente com seus profissionais dará dois exemplos de clientes:
Cliente com conhecimento: Esse tipo de cliente já sabe como é o porcelanato liquido, já fez uma pesquisa sobre o produto, então, já é mais fácil a aceitação do cliente.
Cliente sem conhecimento: É o cliente que nunca teve um contato e só ouviu falar sobre o produto, com esse tipo de cliente tem que ser feito toda uma explicação do produto e tentar entender qual é a necessidade dele, sabendo da necessidade dele ai é só fazer a indicação do piso do que melhor vai o atender, esse tipo de cliente esta mais a procura de esclarecer suas duvidas, mas que com as dicas que foram citadas acima da pra vender o “peixe”.
Cliente que conhece e esta decepcionado: É mais delicado o contato com esse tipo de cliente, pois é um cliente que fez um serviço, mas o aplicador errou na aplicação, então, esse cliente
procura outro aplicador para refazer esse piso, mas ele ira o procurar com muito receio e desconfiança e ai tem que ter uma atenção especial com o mesmo.
O segredo é sempre atender o cliente com calma, especificar bem o seu serviço e produto, saber falar, mas ser direto sem muitos “rodeios”, procure inovações no mercado, faça amostras para que o cliente sinta o material e sinta uma certa confiança por parte do aplicador.