Piso Epóxi

Como Remover Resina Epóxi?

Como Remover Resina Epóxi de Diversos Tipos de Superfície?

Como Remover Resina Epóxi de Diversos Tipos de Superfície?

Como remover resina epóxi? Esse artigo fizemos com a finalidade de orientar os aplicadores de porcelanato liquido e pintura epóxi e pessoas comuns que decidem por conta própria executar serviços com epóxi.

Quem conhece o epóxi, sabe que ele parece uma cola, um gel gelatinoso, uma gordura… Sua remoção é difícil e quando esta misturado com o endurecedor, quando ocorre a secagem, sua remoção parece quase que impossível.

As vezes estamos fazendo um serviço e a resina epóxi acaba caindo em lugares indesejáveis e nessa hora devemos tomar cuidado com a remoção, pois alguns lugares são diferentes dos outros e devemos tomar cuidado para não piorar a situação.

Como remover resina epóxi da pele?

Eu trabalho com aplicação de porcelanato liquido e pintura epóxi, manipulo epóxi quase todos os dias, pois além dos serviços, damos cursos e estamos sempre manuseando o epóxi para experimentos, amostras e vendas do produto.

E posso garantir que o meio mais eficaz para prevenção do contato do epóxi com a pele é usar luvas, uma ou até duas de uma vez. Recomendamos aquelas luvas de vinil, pois são descartáveis, protege bem e são finas, por ser finas elas não impedem o tato. Aquelas luvas de borrachas são grossas e podem fazer a gente perder o tato das coisas.

Embora a luva seja uma prevenção, algumas vezes elas furam, rasgam e também na correria acabamos não usando. Nessa hora o contato do epóxi com a pele é inevitável.  Para remoção do mesmo, procure lavar as mãos ou área atingida com água em abundancia, sabão detergente, álcool e se tiver thinner também é bom. Com tudo isso o epóxi pode não sair totalmente e você irá sentir sua pele grudando ainda. Nesse caso ele irá sair com o tempo, após algumas lavagens, mas não se preocupe irá sair.

Quando a resina epóxi cai no olho?

Usar os IPIS é fundamental, precisamos sempre ter luvas, máscara e óculos de proteção para manusear o epóxi. Ao cair nos olhos, lavar com água em abundância, não passar outros produtos, se for o caso procure um médico oftalmologista.

Remoção de piso cerâmico, ardósia, vidros, metal, pedras…?

Quando você for fazer um serviço, uma aplicação que envolva epóxi, o correto é proteger toda a área que não será aplicada com lona de plástico, papelão, jornal, cobertor etc. Proteja bem, o máximo que puder.

Caso caia algum resíduo no piso, procure remover de imediato, use um pano umedecido com álcool e até thinner, dependendo da superfície atingida. Caso tenha secado, use um soprador térmico para te auxiliar na remoção. A resina epóxi junto com o endurecedor, chega a uma temperatura de 100 graus e um soprador térmico acima de 2.200 watts de potência consegue atingir essa temperatura e dessa forma amolecer a resina, causando o emborrachamento da mesma.

Quando ela estiver atingindo o estado borracha, com o auxilio de uma espatula ou algo parecido, você vem removendo.

Como remover resina epóxi da madeira, piso vinilico, piso laminado…?

Esse tipo de superficie não aceita soluções como álcool e muito menos thinner, pois pode manchar, danificar o piso. Caso cai epóxi nesse tipo de superfície, passe um pano com álcool levemente e rapidamente. O ideal é não deixar cair, tomando todo cuidado possível.  Caso o epóxi tenha secado, use como alternativa o soprador para remoção do mesmo.

Como remover porcelanato liquido do piso?

Muitas pessoas nos perguntam como remover o porcelanato liquido do piso???

Sabemos que um piso com pedra, temos que quebrar tudo para remover.  Um piso com madeira, taco, laminado… , temos que desplacar…

Mas e o piso com porcelanato liquido???  por ele ser um piso duro, rígido e de camada única, ele torna-se difícil de remover.

Fomos chamados para fazer a remoção desse piso com porcelanato liquido, dá uma olhada nesse vídeo. Após dois o piso começou a desplacar.

Aqui deve ter ocorrido um erro na aplicação, pois no local tinha porcelanato liquido no banheiro (parte do box e lavabo) e tinha também na cozinha e só ficou assim na parte do box, os outros comodos estavam rígidos.

Remoção do porcelanato liquido!

O piso com porcelanato liquido sobe (aumenta) uma espessura (altura) de 2 a 5 mm, formando uma camada sobre o piso anterior.

Uma forma de remoção seria aquecer o piso com um soprador térmico de maneira que ele venha emborrachar e dessa formar vim desplacando. Uma tarefa bem difícil, que requer tempo, cuidado e paciência.

Após remoção o piso anterior nunca mais será o mesmo, dificilmente ele voltará para seu estado anterior e original.

Para remoção algumas ferramentas são totalmente necessárias como um martelo e picareta.

Também podemos usar um massarico lança chamas, mas nesse caso o cuidado deve ser redobrado. Nesse caso não tenha por perto produtos como álcool e thinner pois são altamente inflamáveis. Também tenha cuidado com resinas epóxi que contém solventes.

Já soubemos de casos de explosão com massarico e epóxi com solvente.

Se você esta a procura de serviços e resina epóxi para compra, veja nossas outras páginas abaixo.

Veja também  https://porcelanatoliquido.com/pintura-epoxi/

 

Para informações sobre:

  • Curso de porcelanato liquido
  • Serviços 
  • Compra de produtos

Whatsapp:  11 96717-8685 ou no link abaixo

https://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5511967178685

 

Mostrar mais

Apoio ao Usuário

Nosso atendimento de serviço e apoio ao usuário funciona de segunda á sábado. Das: 09:00h ás 18:00h. Se precisa de retorno imediato. Use nosso chat online ou contate-nos por telefone, whatsapp ou email na página de contato do site.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo