10 Tipos de Pisos para Cozinha!

10 Tipos de Pisos para Cozinha: Conheça os mais usados!
Aescolha do piso é uma das coisas mais importantes na hora da reforma e construção. Devemos combinar com a decoração do local, e ainda casar modernidade e praticidade, tudo dentro do nosso orçamento.
Profissionais da arquitetura e designer de interiores podem te auxiliar na escolha, mas se o orçamento estiver um pouco enxuto, confie no seu taco e vá em frente, com certeza também irá ficar muito bom.
Abaixo vamos falar de 10 modelos de pisos para cozinha, espero que ajude um pouco em sua escolha!
1) Piso para Cozinha – Porcelanato Liquido
Se você procura um piso diferente e quem sabe até exclusivo, que só você tem, o piso com porcelanato liquido pode ser uma boa opção.
O porcelanato liquido é um revestimento pra piso novo no mercado da construção civil, a técnica foi descoberta e trazida de Dubai. O revestimento traz a promessa de modernidade e praticidade.
Ele é um piso monolítico ou seja inteiro de camada única, não possui rejuntes, ideal para quem não gosta ou não aguenta mais rejuntes.
Ele pode ser colocado sobre outros pisos existentes, o que dispensa aquele quebra quebra, sujeira e acumulo de entulho.
Piso rápido de instalar, fácil de limpar e manter limpo. Na cozinha está sempre caindo no piso gordura, molhos e líquidos diversos, com o porcelanato liquido é só passar um pano úmido e o piso fica limpo novamente.
Tem um alto brilho, mas também pode ser no modelo fosco.
Piso totalmente decorativo, você pode ter um piso amarelo, branco, preto, bege, vermelho, azul, a cor que você quiser. Pode fazer ele imitando o mármore, madeira, metalizado, geométrico, abstrato e imagens diversas. Tudo vai da sua imaginação e gosto.
LiquidPiso




2) Piso para Cozinha – Cerâmica
O piso com cerâmica é um dos mais comuns e mais usados na cozinha, os fabricantes tem investido em novos modelos para poder competir com os revestimentos atuais que surgem com força no setor e está cada vez mais competitivo. O piso cerâmico é muito antigo, existe a décadas.
A cerâmica é um piso resistente a riscos, porém não muito resistente a queda de objetos pesados, pois o mesmo ao cair no chão pode rachar parte da cerâmica. Ele é um piso que não requer cuidados especiais, pode ser lavado normalmente.


3) Piso para Cozinha – Cimento Queimado
O cimento queimado também é um piso monolítico, sem rejuntes, sem emendas, prático e fácil de limpar. Sua técnica de instalação é diferente do porcelanato liquido, e seus modelos são poucos.
Fica muito bem em ambientes como sala e cozinha, porém é um piso frio, em temperaturas baixas, chegar a ficar gelado, já o porcelanato liquido tem uma temperatura agradável ao piso sobre ele.

4) Piso para Cozinha – Porcelanato
Um toque a mais na sua cozinha, muito bonito e prático, porém requer cuidados na utilização e preservação. O piso com porcelanato fica bom em qualquer ambiente, ele é um piso sofisticado e tem um toque de elegância. Ele é moderno e prático.
5) Piso para Cozinha – Piso de Madeira
Fica lindo, porém é um piso que requer cuidados especiais, mais no final vale a pena, pela beleza.

6) Piso para Cozinha – Mármore
O mármore é sinonimo de glamour e beleza, além da cozinha ele fica ótimo em qualquer outro ambiente, como sala e banheiro, além de casar muito bem na parede, pias, detalhes de móveis, banheiras e outros.

7) Piso para Cozinha – Granito

8) Piso para Cozinha – Vinilico
9) Piso para Cozinha – Azulejo hidráulico

10) Piso para cozinha – Laminado