Design

Restauração Piso de Madeira

Restauração Piso de Madeira

Restauração piso de madeira, além dos métodos tradicionais de como restaurar um piso de madeira, hoje iremos falar sobre a restauração com resina epóxi cristal.

Muitas vezes temos em casa ou no escritório um piso de madeira ou taco, que estão muitos velhos, gastos e opacos, devido o tempo de uso.

E por diversos motivos queremos manter aquele piso, motivos esses por exemplo;

  • Falta de condições financeiras naquele momento para trocar de piso;
  • Queremos manter aquele piso de madeira por necessidade, estética e decoração.

Enfim, os motivos são vários, por exemplo:

Fomos chamados para fazer um orçamento em um dos prédios da Corporação Policia da Rota, ali na Av Tiradentes, quem é de SP capital, sabe onde fica. O local tinha 100 M2 área interna, o piso era muito antigo, tinha quase 100 anos, porém eles não podiam trocar de piso, pois o local é patrimônio histórico de São Paulo. E dessa forma não poderia de jeito algum mudar seu aspecto.

Nesse caso a única alternativa foi fazer uma restauração no piso de madeira que estava lá. Abaixo segue o pessoal lixando

"<yoastmark

Na época não foi possível fazer o serviço, pois eles contavam com doações de empresas e colaboradores para compra do material. Nossa empresa no caso ia entrar com a mão de obra, como forma de ajuda.

O material a ser aplicado seria a resina epóxi cristal, pois ela nesse restaura o brilho do piso, além de manter e conservar o piso de baixo.

Passo a passo restauração piso de madeira com resina epóxi cristal

  • Lixar o piso com a finalidade de abrir os poros, esse lixamento se da com uma lixadeira politrix industrial ou uma de mão pequena, isso irá depender do tamanho da área. Para o lixamento também pode ser usado uma esmerilhadeira.
  • Fazer o selamento do piso com a própria resina cristal, nesse caso iremos usar um rolo de pintura, para tinta epóxi.
  • Recomendamos de duas á três demão de selamento, conforme a necessidade do piso.
  • Aplicar a resina epóxi cristal

Veja como fica o piso com resina cristal

Não temos imagens do piso da Rota, pois não foi feito. Porém iremos mostrar um outro piso que fizemos no mesmo sistema.

Restauração piso de madeira
Piso com resina cristal

 

 

Para informações sobre:

  • Curso de porcelanato liquido
  • Serviços 
  • Compra de produtos

Whatsapp:  11 96717-8685 ou no link abaixo

https://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5511967178685

 

 

 

Mostrar mais

Apoio ao Usuário

Nosso atendimento de serviço e apoio ao usuário funciona de segunda á sábado. Das: 09:00h ás 18:00h. Se precisa de retorno imediato. Use nosso chat online ou contate-nos por telefone, whatsapp ou email na página de contato do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo