Porcelanato líquido em clínicas e hospitais!

Porcelanato líquido em clínicas e hospitais!
Por ser um piso monolítico ou seja liso, único e sem emedas o porcelanato líquido tem sido muito indicado para clínicas e hospitais.
A ANVISA Agência Nacional de Vigilância Sanitária pré estabeleceu regras que limitam as opções na hora da escolha de um piso hospitalar e clínicas em geral. Em uma de suas regras, a ANVISA determina que o piso hospitalar em áreas críticas e semicríticas seja um piso único sem emendas ou seja uma peça monolítica e o rodapé meia cana arredondado, sem que haja cantos vivos.
Por ser um piso monolítico, o porcelanato líquido não acumula sujeiras, não acumula bactérias, fungos, vírus e ouros parasitas em sua extremidade.
Fácil e rápido pra limpar, limpeza com um pano úmido, água e são neutro. Produtos químicos diluídos na água.
Em caso de hospitais a ANVISA determina que algumas áreas seja impressendivel o uso desse piso monolítico. Separamos essas áreas como ÁREAS CRÍTICAS e ÁREAS SEMI CRÍTICAS.
Áreas Críticas
São aquelas que oferecem um risco maior de transmissão de infecção porque se destina aos pacientes graves, imunodeprimidos, com doenças infecciosas cujo patógeno é de alta transmissibilidade e local onde se realizam procedimentos invasivos ou manuseio de peças de material contaminado e são nessas áreas que a vigilância sanitária faz exige que o piso seja monolítico.
Exemplos de Áreas Críticas
- UTI neonatal
- Unidade de queimados
- Bloco cirúrgico
- Unidade de isolamento
- Sala de hemodiálise
- Central de material e esterilização – CME
- Banco de sangue
- Área suja da lavanderia
- Farmácia – local de preparo de Nutrição Parenteral Total
- Serviço de nutrição e dietética – preparo de nutrição enteral
- Laboratório de patologia clínica.