As respostas para as perguntas mais comuns sobre Porcelanato Líquido
Sempre que uma novidade chega ao mercado, como é o caso do Porcelanato Líquido, é comum que as pessoas tenham dúvidas e busquem informações relevantes, seja no aspecto técnico ou de custo-benefício, antes de formar uma opinião. Por isso, preparamos um texto inteiro respondendo às principais perguntas sobre este revestimento. A ideia é esclarecer, ao máximo, todos os principais questionamentos que os brasileiros ainda possam ter sobre este piso que já é considerado uma unanimidade nos mercados internacionais.
Foto: reprodução Pinterest
O que eu preciso saber sobre Porcelanato Líquido?
Em primeiro lugar, é preciso esclarecer que o revestimento de Porcelanato Líquido, também conhecido como Piso Epóxi, vem ganhando muitos adeptos no Brasil. O revestimento tem sido a aposta de engenheiros e arquitetos em diversos projetos comerciais e residenciais.
Esse piso tem variados usos e qualidades e, por isso, está chamando a atenção no mercado nacional. Confira abaixo as respostas para as perguntas mais comuns sobre o revestimento de Porcelanato Líquido:
1 – O revestimento de piso epóxi é tóxico?
Essa é uma pergunta frequente e muito importante, afinal todas as pessoas se preocupam com a saúde e a qualidade de vida. As resinas epóxi, quando em seu estado bruto, ou não curado, podem causar certas irritações, caso entrem em contato direto com os olhos e com a pele. Por isso, no momento da aplicação, o uso de equipamentos de proteção individual é essencial.
O produto também não deve ser descartado em ambientes aquáticos, pois pode ser tóxico para animais marinhos. Contudo, em seu estado sólido (material curado do piso), o revestimento é totalmente inofensivo à saúde humana, e pode ser usado sem nenhum tipo de preocupação.
De uma forma geral, o Piso Epóxi é classificado como um material seguro. Ao completar a instalação do revestimento, o piso não trará riscos à sua família, clientes ou animais de estimação.
2 – O revestimento de Porcelanato Líquido só está disponível em cores específicas?
Não. O piso de Porcelanato Líquido aceita uma grande variedade de cores, acabamentos e perfis decorativos. Tudo vai depender do gosto do cliente e de sua criatividade no momento de definir a proposta do revestimento.
O material oferece uma enorme variação de cores e padrões, desde as tonalidades primárias até os pisos que imitiam mármore, granito, quartzo e com efeitos 3D.
3 – Por que devo escolher o Porcelanato Líquido?
A resposta para esta questão é simples! Você deve escolher o Porcelanato Líquido por que este é o piso que oferece mais benefícios para a sua obra de acabamento. O material tem longa durabilidade e resistência, além de ser incrivelmente bonito e fácil de limpar.
4 – Qual é o custo do revestimento de Porcelanato Líquido?
Quando comparado a outros tipos de revestimentos utilizados com frequência pelos brasileiros, o custo do Porcelanato Líquido é bastante razoável. Como o revestimento é versátil, os clientes conseguem controlar melhor os gastos associados ao piso. O orçamento final depende do tamanho da área e do tipo de revestimento epóxi escolhido.