Aplicação de Porcelanato Liquido Temperaturas Frias e Quentes
Aplicação de Porcelanato Liquido em Temperaturas Frias e Quentes

Qual a Diferença de Aplicar de Porcelanato Liquido Temperaturas Frias e Quentes?
Aplicação de porcelanato liquido em temperaturas frias e quentes. Se você vai fazer um serviço de porcelanato liquido, você precisa saber algumas técnicas de aplicação para que seu serviço saia bem, fique um piso legal, por exemplo, além do conhecimento do aplicador e qualidade do material, a temperatura ambiente também interfere no resultado final.
Por isso sempre recomendamos que a temperatura esteja alta, no minimo 15 graus. Locais como norte e nordeste, são locais quentes, á temperatura estão sempre acima de 30 graus, esses locais são ideais para o porcelanato liquido na hora da aplicação, vamos entender por que???
Porcelanato liquido temperaturas quentes
Quando você aplica a resina epóxi (porcelanato liquido) no piso leva 24 horas para secar, nesse período de 24 horas tudo que cair sobre o piso acaba secando junto com ele, partículas de pó, fio de cabelo, insetos voadores e rastejantes. As primeiras 6 horas são as principais.
Quando a temperatura está quente esse período de 6 horas, diminui para umas 4 horas, dessa forma diminui a possibilidade de cair sujeiras e outras coisas.
Um outro fator importante, quando o piso seca mais rápido, ele fica com mais brilho. Já fomos ministrar cursos de porcelanato liquido em cidades como Salvador, Cuiabá e Fortaleza. Esses locais são muito quentes, na hora de fazer o prático do curso, as peças secaram bem rápido.
Porcelanato liquido em temperaturas baixas
Quando a temperatura está baixa o piso demora um poco mais para secar e essa 6 horas iniciais se estende para 8 10… horas, dessa forma a possibilidade de contaminação é maior e se estiver muito frio a resina epóxi pode criar uma nata por cima e perder um pouco o brilho. A temperatura minima para aplicação são 15 graus.
Em locais muito frio como a região do sul sugerimos usar um aquecedor de ambiente, para elevar a temperatura local.
Veja também: https://porcelanatoliquido.com/liquidpiso-selamento-de-junta/

Veja também: https://porcelanatoliquido.com/como-retirar-porcelanato-liquido-do-piso/